Grêmio sofre com um time de lesões musculares, mas respalda preparação
Vice de futebol Alberto Guerra rechaça qualquer desconfiança ao trabalho da preparação física. Lista acumula 11 jogadores, com destaque para Maicon e Everton
Guerra minimiza lesões recentes do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
A lesão de Maicon, confirmada na véspera do duelo com o Coritiba, aumentou a lista de problemas do técnico Roger Machado. Atualmente, o comandante não conta com três jogadores por conta de problemas musculares. O capitão só volta em outubro, enquanto os atacantes Everton e Negueba se recuperam de lesões. Desde o início de maio, na preparação para o Brasileiro, 11 jogadores já passaram pelo departamento médico tricolor. Todos com problemas musculares.
A lista tem Negueba, Pedro Geromel, Wallace Reis, Pedro Rocha, Fred, Marcelo Oliveira, Bobô, Miller Bolaños, Giuliano, Maicon e Everton, sendo que os dois últimos sofreram duas lesões. Comandante do departamento de futebol, Alberto Guerra minimiza os problemas e respalda o trabalho do preparador físico Rogério Dias.
– Tratamos de ver o número de lesões que tem ocorrido no Grêmio e em outros clubes acontece a mesma coisa. Está dentro de uma normalidade, infelizmente acontece. Com o Grêmio vai acontecer. Confiamos muito no nosso preparador e na nossa comissão técnica – afirmou Guerra em Curitiba, após a derrota por 4 a 0 para o Coxa.
O GloboEsporte.com entrevistou o preparador físico Rogério Dias em julho. Na ocasião, antes das lesões de Everton e Maicon, o comandante do setor afirmou que a média de lesões musculares no clube ficava abaixo de outros times do Campeonato Brasileiro. Rogerinho também lembrou do inchaço no calendário do futebol nacional, com jogos no meio e no final de semana, o que dificulta a recuperação dos atletas entre as partidas e aumenta o risco de novas lesões.
Em duas oportunidades durante o Brasileirão, o clube gaúcho teve a infelicidade de perder três jogadores em um mesmo jogo por lesão. Contra o Atlético-MG, no primeiro turno, Marcelo Oliveira e Fred tiveram problemas musculares, enquanto Henrique Almeida saiu com torção no tornozelo.
Depois, na vitória sobre o Cruzeiro, pela 9ª rodada, Geromel, Maicon e Wallace Reis precisaram ser substituídos por conta dos problemas físicos. O número elevado de jogos no ano foi apontado por Roger como um dos motivos que fizeram o time apresentar tais problemas.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novidade tecnológica no futebol brasileiro: Renata Ruel explica como funcionará.
Mosqueteiras se preparam focadas no Grenal da final do Gauchão Sub-15.
Mario Fernandes Encerra Carreira em Clubes e Seleção Após Passagem por Grêmio e Inter
Gremio ultrapassa Palmeiras em público na Arena após compra de gestão.
Grêmio intensifica preparação visando contar com trio no Gre-Nal decisivo
Marcelo de Lima Henrique apita clássico 448 entre Internacional e Grêmio no Beira-Rio
Grêmio: Marcos Rocha e Carlos Vinícius prontos para o Gre-Nal 448.
Possível transferência de Gabriel Mec é discutida pelo Grêmio
Sequência de Jogos do Grêmio Após o Gre-Nal: Confira a Agenda do Time.
Grêmio encara Peñarol na Brasil Ladies Cup: duelo de gigantes sul-americanos.
GRE-NAL DECISIVO! Grêmio respalda Mano e mira Libertadores
Treino tático comandado por Mano Menezes no CT Luiz Carvalho.
Diretoria do Grêmio Define Futuro de Mano Menezes após Gre-Nal
Final do Gauchão Feminino Sub-15 terá transmissão exclusiva da Grêmio TV.
Diretoria do Grêmio Apoia Mano Menezes para o Clássico Gre-Nal.
Grêmio enfrenta adversário determinado na Copa do Brasil Sub-20
Willian: Última Esperança do Grêmio no Gre-Nal de 2025