Grêmio busca engatar uma série de triunfos, e tem exemplo no rival Galo
Após vencer pela Copa do Brasil, Tricolor precisa engatar sequência para deixar oscilações para trás e subir entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro
Tricolor quer série de vitórias no Brasileirão
(Foto: Rodrigo Rodrigues/Divulgação Grêmio)
A formação com três volantes – ou "médio-apoiadores", como justificou Roger Machado – deu certo na vitória fora de casa sobre o Atlético-PR, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mas dificilmente o técnico abrirá suas ideias para o jogo com o Atlético-MG, no domingo, pelo Brasileirão, antes da hora. O bom rendimento apresentado na Arena da Baixada, por outro lado, serve de motivação e exemplo para o Grêmio novamente engatar uma série de triunfos.
O Tricolor não vence dois jogos consecutivos há dois meses. A última vez ocorreu entre o final de junho e o início de julho. E a sequência atingiu três partidas, o que serviria para alavancar o desempenho dos gaúchos no Brasileirão, especialmente por conta do perde e ganha na ponta da competição.
- A partir do momento que o campeonato vai indo para o final, cada jogo é importante para o que queremos na competição. Hoje temos o Atlético-MG como um adversário direto na parte de cima da tabela. É um jogo que valem seis pontos, avança e impede o adversário de avançar em caso de vitória.
Nos coloca, bem provavelmente, novamente dentro do G-4, próximo dos líderes. Por esse motivo só, já é um jogo extremamente difícil e que demanda muita concentração. Ainda mais por se tratar do Atlético e de toda a qualidade do seu jogo e jogadores - disse Roger.
Entre 29 de junho e 10 de julho, o Grêmio bateu Santos, Inter e Figueirense, na 12ª, 13ª e 14ª rodadas. O salto esperado na tabela, porém, não se configurou. Depois de pular do quinto para o terceiro lugar com a vitória sobre o Peixe, o Tricolor se manteve na mesma posição mesmo vencendo colorados e catarinenses. Tudo por "culpa" do líder e do vice à época, Palmeiras e Corinthians. Enquanto o primeiro venceu dois e empatou um jogo, o segundo também teve os mesmos 100% do Grêmio no período.
Grêmio busca segunda vitória seguida após bater o Atlético-PR (Foto: Rodolfo Buhrer / Estadão)
Ainda que tenha sido por outra competição, a vitória sobre o Furacão empresta um ânimo diferente aos comandados de Roger Machado. Até porque já são seis jogos sem engatar triunfos consecutivos - foram duas séries de três jogos no Brasileirão. Neste período, ainda que com um jogo a menos, o Tricolor saiu do G-4 e hoje ocupa a sexta colocação.
A inspiração para embalar neste início de segundo turno é o próprio rival de domingo. O Atlético-MG começou a competição de forma cambaleante, da segunda metade da tabela para baixo, chegando a frequentar a zona de rebaixamento. Porém, duas boas sequências de vitórias catapultaram o time de Marcelo Oliveira à vice-liderança. Seria importante também completar seis pontos em cima do rival mineiro.
- No jogo do primeiro turno, o Atlético tinha muitos jogadores fora e entrou com um time modificado daquele de hoje. Na época, falei que seria uma oportunidade importante de vencer o adversário que, quando reunisse os atletas, sabia que ia crescer. Porque daria ao Marcelo muitas opções, com bastante reposição. Hoje, depois de viver a ascensão, se colocou em um nível que sabia que ia estar.
Por isso da importância do confronto. Vencemos fora, se vencermos em casa, tira seis pontos de um possível candidato, é importante. Aumenta muito mais a responsabilidade e desejo de vitória em casa - completou o comandante.
A recuperação do Galo no campeonato começou entre a nona e a 12ª rodada, quando o time somou os 12 pontos possíveis. Depois, teve um empate e uma derrota na sequência. Chegou ao 15º jogo em 10º lugar. Aí foram cinco triunfos, um atrás do outro. Na 19ª rodada, os mineiros já ocupavam o atual segundo lugar.
Para comparar, os rivais Palmeiras e Corinthians também têm triunfos consecutivos. O líder do Brasileirão tem uma série de três vitórias, enquanto o Timão tem dois blocos com quatro. O Santos também tem dois blocos com três vitórias em série.
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG - 22ª RODADA
Local: Arena, em Porto Alegre Data e horário: domingo (28/08), às 16h (horário de Brasília) Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jaílson (Pedro Rocha) e Douglas; Luan e Bolaños. Desfalques:/b> Everton, Pedro Geromel, Moisés e Gabriel Pendurados: Douglas, Grohe e Marcelo Hermes Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista). Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.
Mano cobra maturidade do Grêmio após falhas defensivas em jogo contra Cruzeiro.
Arthur destaca atuação do goleiro adversário após derrota do Grêmio.
Arthur lamenta derrota do Grêmio e elogia atuação de Cássio
Grêmio sofre derrota em casa para o Cruzeiro no Brasileirão
Reflexão necessária na Arena após jogo contra o Cruzeiro
Cruzeiro vence Grêmio com gol de Fabrício Bruno e mantém-se na disputa.
Cruzeiro vence Grêmio, mantém invencibilidade e segue na briga pelo título.
Reta final do Brasileirão: Grêmio e Inter encerram a noite sem gols.
Atuações do Grêmio: Volpi se destaca na derrota para o Cruzeiro; confira as notas.
Grêmio x Cruzeiro: onde assistir
Joia de saída? Promessa do Grêmio entra na mira da Premier League
Eliminação na base: Grêmio Sub-20 cai para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil
Patrocínio Travado: Grêmio rescinde com Pix das Estrelas e projeta acordo pontual
Grêmio anuncia nova parceria na camisa oficial
Clube revela novo lançamento de bebida gaseificada vitaminada Slok Grêmio
Grêmio recebe Cruzeiro para desafio contra líderes do Brasileirão.
Observadores do Aston Villa acompanharão atuação de Alysson e Kaio Jorge em Grêmio x Cruzeiro.
Grêmio avalia romper contrato com a Alfa após atraso em patrocínio.
Grêmio enfrenta o Cruzeiro com "reforços" importantes no Brasileirão.
mano prepara mudança na defesa do grêmio para confronto com cruzeiro.