Grato ao Grêmio, Giuliano vibra com volta à Seleção após 4 anos: "Orgulho"

Hoje no Zenit, meia foi uma das surpresas da primeira lista de Tite, divulgada nesta segunda-feira para os duelos com Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa


Fonte: Globo Esporte

Grato ao Grêmio, Giuliano vibra com volta à Seleção após 4 anos: "Orgulho"
Giuliano, com a camisa da Seleção no Mundial sub-20 (Foto: EFE)
Nas explicações para os nomes relacionados em sua primeira lista no comando da Seleção, Tite citou as "duas boas temporadas" de Giuliano com a camisa do Grêmio como justificativa para convocá-lo para os duelos contra Equador e Colômbia, nas Eliminatórias da Copa de 2018. E o próprio meia faz questão de reconhecer o papel do ex-clube no retorno à seleção brasileira após quatro anos.

Hoje no Zenit, da Rússia, o jogador vibrou com a convocação, que "enche o coração de gratidão, alegria e orgulho". De quebra,
agradeceu aos seus ex-colegas de Tricolor pelas atuações que o levaram a vestir a amarelinha.

– Hoje (segunda-feira) foi um dia de muita alegria para mim. Receber a notícia da convocação realmente encheu meu coração de gratidão, alegria e orgulho por poder representar meu país, de poder voltar à Seleção depois de quatro anos de trabalho duro, de sempre sonhar com a volta, de sempre querer representar o nosso futebol. Fica minha gratidão ao Grêmio por esses dois anos em que estive lá. Certamente foi pelo trabalho que fiz junto com meus ex-companheiros que fui convocado. Se não fosse por eles, não seria possível ter boas atuações – afirma o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

Em seu retorno à Seleção, Giuliano promete se doar ao máximo para que possa prolongar suas participações com a amarelinha. E mais do que isso. O meia projeta vitórias logo de cara para resgatar a confiança na equipe e até ao técnico Tite.

– É um sonho que está se realizando. Espero poder ter a chance de ajudar da maneira que eu puder. Vou me dedicar ao máximo para que possa permanecer por mais jogos. Que a gente consiga vitórias nessas duas partidas dificílimas. Um bom resultado vai trazer confiança ainda maior ao Tite, que acaba de assumir o comando da Seleção, e a nós jogadores. São muitas caras novas, e tenho certeza de que todos estão dispostos a dar seu melhor para que isso aconteça – ressalta o jogador.

Giuliano, em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Giuliano foi nome constante na Seleção entre 2010 e 2012. Então sob o comando de Mano Menezes, o meia atuou em oito jogos com a amarelinha, sempre ao deixar o banco de reservas na segunda etapa. Sua última aparição ocorreu em 14 de novembro de 2012, no empate em 1 a 1 com a Colômbia, em amistoso disputado em Nova Jérsei. Ao todo, soma seis vitórias, um empate e uma derrota, com 79% de aproveitamento.

Na estreia de Tite no comando, a Seleção terá pela frente o Equador, em Quito, no dia 1º de setembro. Depois, encara a Colômbia, no dia 4, na Arena da Amazônia. Os dois duelos são válidos pela 7ª e 8ª rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2018, respectivamente.

VEJA TAMBÉM
- GRE-NAL DECISIVO! Grêmio respalda Mano e mira Libertadores
- INGRESSOS COM PREÇOS ABUSIVOS! Inter é criticado por preço de ingressos
- CARLOS VINÍCIUS VAI DESBANCAR BRAITHWAITE? Novo reforço do Grêmio encara missão de substituir artilheiro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2025