Roger minimiza saída do Grêmio do G4: "Ninguém é campeão em agosto"

Treinador falou à imprensa após derrota para o Flamengo por 2 a 1


Fonte: Gaúcha

Roger minimiza saída do Grêmio do G4: Ninguém é campeão em agosto
Foto: Félix Zucco /Agencia RBS
O técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o Flamengo na manhã deste domingo (21), no Estádio Mané Garrincha. Resignado, o treinador avaliou que a equipe teve um primeiro tempo ruim, mas apresentou melhoras na etapa complementar, diante das substituições realizadas. A respeito do tropeço, ele destacou a qualidade e o mando de campo adversários.

"Foi um resultado ruim dentro do Campeonato Brasileiro, mas a gente sabe da dificuldade de jogar contra o Flamengo fora de casa e hoje foram menos três pontos", ponderou.

Questionado sobre o baixo aproveitamento do Tricolor nas partidas fora de seus domínios, Roger minimizou o que não vê como "nenhum bicho de sete cabeças ou tabu". Para ele, é comum alguma questão vir à tona quando o time não ganha.

"Sempre há um ponto a ser martelado quando há o insucesso. Já foi a bola parada, ela parou de entrar, já foram as inúmeras situações de gol que são criadas e a baixa eficiência, já foi a pouca criatividade e a oportunidade de gol, e agora vai ser o jogo fora de casa. É difícil jogar fora de casa. Ganhar é sempre bom, mas o percentual que se ganha fora de casa é sempre menor que como mandante, mas não há nenhum bicho de sete cabeças ou mais um tabu a ser quebrado. Perdemos para um adversário qualificado que estava na briga direta. A vida segue", avaliou.

Roger também evitou fazer terra arrasada sobre a saída do Grêmio do G4. Com a derrota para um concorrente direto pela ponta da tabela, o time caiu para a quinta colocação da competição nacional.

"Ninguém é campeão em agosto. O ideal é você estar perto dos líderes ou bem próximo da liderança para, daí, lá na última rodada, fazer a diferença de pontos que lhe permita ser campeão. Não muda nenhum planejamento", afirmou.

A respeito da dupla Walace e Luan, campeões olímpicos com a Seleção Brasileira, Roger teceu elogios e disse esperar contar com ambos até o fim deste ano.

"Com relação a Luan e Walace, parabenizá-los pela conquista inédita do ouro olímpico. Nós todos nos sentimos muito orgulhosos de todos que fizeram parte desta conquista importante. Que eles venham e possam nos ajudar até o final do ano", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- GRE-NAL DECISIVO! Grêmio respalda Mano e mira Libertadores
- INGRESSOS COM PREÇOS ABUSIVOS! Inter é criticado por preço de ingressos
- CARLOS VINÍCIUS VAI DESBANCAR BRAITHWAITE? Novo reforço do Grêmio encara missão de substituir artilheiro






Comentários



campeao e dificil talves pro ano q vem o gremio e um time muito instavel um jogo ganha e empolga a torcida em outro o conjunto vai mal e compromete o resultado e outro o roger e muito insistente o algumas pecas como marcelo oliveira walace oliveira o propio bolanhos que ta jogando muito pouco ta dificil desse jeito

prefiro não ver o grêmio campeão só pra ver o inter rebaixado .

É triste ver comentários de pessoas q ñ entendem de futebol e só assistem os jogos quando o time ta em alta .Vejam os jogos o porque das limitações depois pensem em fazer críticas. Valeu meu grêmio vamos com tudo para a próxima.

chega de tanta teoria. o que falta é garra e vergonha na cara.

nos com esse jeito de jogar nao vamos a lugar nenhu roger tem que mudar o esquema de jogar te que montar um time ofesivo

sem comentário o gremio nao vai ser campeão cai na real

Roger entao nao iludi torcedores.Gremistas.

contratar quem por mais bom que seja chega no gremio desanima e cai de rendimento

Só não enxerga quem não quer o Grêmio é muito limitado

vão contratar,,time de merda,nao vamos ganhar nada de novo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2025