Após gol, Pedro Rocha revela ajustes de Roger e admite: "Estava devendo"

Atacante abriu caminho para vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, no domingo; treinador ressalta que tento é importante para jovem retomar confiança em campo


Fonte: Globo Esporte

Após gol, Pedro Rocha revela ajustes de Roger e admite: Estava devendo
Pedro Rocha celebra seu gol contra o Corinthians (Foto: Rodrigo Rodrigues/Divulgação Grêmio)
A vibração ao estilo "CR7" de Pedro Rocha após abrir o placar para a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians com belo gol, no último domingo, também serviu como um desabafo. O atacante não balançava as redes há mais de 100 dias com a camisa do Grêmio e contou com o dedo do técnico Roger Machado para findar o longo jejum.

De acordo com o jogador, o treinador tratou de ajustar alguns detalhes de posicionamento e de passar confiança ao longo da semana. Até porque o próprio Pedro Rocha admite que "estava devendo" ao torcedor por suas atuações recentes.

– A gente sempre corrige algumas coisas. Durante a semana, o professor me chamou para acertar detalhes de posicionamento. Acho que me ajudou bastante. Estava mais orientado no jogo quanto a isso. Acho que ajudou para dar um ganho. O Roger trabalha bastante a parte psicológica conversando, dando dicas de que precisamos amadurecer nesse sentido, de saber sofrer nos jogos. Saber jogar o jogo. Ele cobra bastante concentração máxima no final – afirma Pedro Rocha.

Roger também deixa expressa a sua felicidade com o protagonismo em campo do garoto. O comandante ressaltou que seria "simples' sacá-lo do time após duas atuações apagadas contra América-MG e Santa Cruz. O manteve, porém, como titular para recuperá-lo plenamente. Pedro Rocha permaneceu cerca de um mês fora dos gramados devido a uma lesão muscular, sofrida em maio, em um treinamento. Seu gol anterior havia sido anotado no longínquo 6 de abril, na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, ainda pelo Gauchão.

– O Pedro, para mim, é gratificante, porque eu o tirei no meio tempo, e outro logo no começo do jogo. Não vinha bem. Seria muito simples para mim colocar outro no seu lugar, mas é um atleta que parou 40, 50 dias. Está recuperando seu ritmo, e a confiança é parte importante de um atleta. Deu a resposta perto do que a gente espera que ele sempre faça – ressalta o técnico.

Após bater o Timão na Arena, o Tricolor é terceiro colocado no Brasileirão, com pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando encara o Flamengo, às 11h, no Mané Garrincha, pela 21ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- GRE-NAL DECISIVO! Grêmio respalda Mano e mira Libertadores
- INGRESSOS COM PREÇOS ABUSIVOS! Inter é criticado por preço de ingressos
- CARLOS VINÍCIUS VAI DESBANCAR BRAITHWAITE? Novo reforço do Grêmio encara missão de substituir artilheiro






Comentários



vc e dimaissssssss

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2025