Rede de farmácias estampou camisa do Grêmio (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)
O Grêmio criou uma possibilidade para marcas que pensam em se tornar patrocinadores do clube. O clube gaúcho inaugurou no jogo com o Corinthians o que chama de "Grêmio Sponsor Experience" (Experiência de patrocinador do Grêmio, em tradução livre), com a rede de farmácias Panvel nas mangas, espaço vago desde o início do ano na camiseta.
A intenção do departamento de marketing tricolor é disponibilizar a chance de uma marca estampar os ombros da camisa gremista, ter inserções publicitárias na transmissão da Rádio Grêmio Umbro, anúncio no Guia da Partida – material distribuído para o estádio à imprensa e torcida –, patrocínio da narração minuto a minuto no aplicativo oficial do clube, além de fotos nas redes sociais.
O clube formulou a situação para driblar o cenário da crise atualmente, que dificulta a venda do espaço. Com o novo modelo, cria-se uma possibilidade de ter patrocínios pontuais e fazer uma relação que possa se transformar em patrocínio permanente.
– Além de possibilitar que determinadas empresas percebam os ganhos mercadológicos decorrentes da exposição da marca no dia do jogo (matchday), a iniciativa estreita e fortalece laços comerciais do clube com potenciais parceiros fixos futuros – define Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.
Recentemente, o Grêmio também conseguiu uma nova modalidade de patrocínio ao receber recursos da fornecedora de material esportivo para não vender a área da omoplata, após uma pesquisa com a torcida gremista.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
A intenção do departamento de marketing tricolor é disponibilizar a chance de uma marca estampar os ombros da camisa gremista, ter inserções publicitárias na transmissão da Rádio Grêmio Umbro, anúncio no Guia da Partida – material distribuído para o estádio à imprensa e torcida –, patrocínio da narração minuto a minuto no aplicativo oficial do clube, além de fotos nas redes sociais.
O clube formulou a situação para driblar o cenário da crise atualmente, que dificulta a venda do espaço. Com o novo modelo, cria-se uma possibilidade de ter patrocínios pontuais e fazer uma relação que possa se transformar em patrocínio permanente.
– Além de possibilitar que determinadas empresas percebam os ganhos mercadológicos decorrentes da exposição da marca no dia do jogo (matchday), a iniciativa estreita e fortalece laços comerciais do clube com potenciais parceiros fixos futuros – define Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.
Recentemente, o Grêmio também conseguiu uma nova modalidade de patrocínio ao receber recursos da fornecedora de material esportivo para não vender a área da omoplata, após uma pesquisa com a torcida gremista.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Comentários (1)
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio tenta repatriar Tetê, mas clube europeu dificulta com pedido milionário
Ronaldo comenta em post do Grêmio e Luís Castro sobre futebol.
Grêmio sob comando de Luís Castro busca protagonismo com orçamento reduzido
Tetê Quer Retornar: Direção Define Valor e Promove Cinco Jogadores Promissores
Clubes de futebol brasileiros enfrentam realidade oposta no departamento médico
Grêmio enfrenta desafios com 49 baixas médicas em 2025, destaque para zagueiro Rodrigo Ely
Troca de chaves de Arena e Olímpico adiada para 2026; situação do antigo estádio.
Sinceridade, Estratégia e Tamanho Ideal: Pilares para um Elenco de Sucesso
Negociação para Tetê retornar ao Grêmio: tudo que se sabe.
Cristiano Ronaldo reage a acordo de Luís Castro com Grêmio
Resposta de Cristiano Ronaldo à postagem de boas-vindas do Grêmio para Luís Castro
Grêmio firma novo empréstimo de Arezo para o Peñarol
Cristiano Ronaldo interage em post do Grêmio e de Luís Castro
Grêmio promove cinco jovens talentos para equipe principal no Gauchão
Luís Castro escolhe o Grêmio e fala sobre saída do Botafogo: motivos esclarecidos
Grêmio fecha negociação de centroavante com clube uruguaio
Grêmio: Luis Castro projeta equipe como protagonista no cenário futebolístico.
Promessa de Luís Castro: Grêmio será protagonista no futebol brasileiro
Grêmio e Internacional em fase de transição antes da chegada dos novos treinadores
Grêmio encaminha contratação definitiva de Marlon e renova contrato até 2028.
Contratações, Permanências e Saídas no Grêmio para a temporada 2026
Desempenho dos Jogadores Emprestados pelo Grêmio na Temporada de 2025
Dodi é o Líder de Partidas do Grêmio na Temporada de 2025
Luís Castro analisa estruturas da Arena do Grêmio em primeira visita.
Grêmio e Inter estreiam temporada com novos técnicos pela primeira vez em 12 anos
Liverpool mira contratação de grande talento brasileiro para reforçar time.
Vasco e outros 42 times garantem vaga na Sul-Americana de 2026