Grêmio pede mudança em jogo com o Botafogo, mas CBF alega falta de data

Clube envia documento e tem reuniões com a entidade, mas não consegue nova troca


Fonte: Globo Esporte

Grêmio pede mudança em jogo com o Botafogo, mas CBF alega falta de data
Roger Machado fez ironia ao calendário (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)
O Grêmio bem que tentou, mas entrará em campo contra o Botafogo em meio a uma data Fifa. O clube gaúcho enviou um documento e esteve na CBF na semana passada para tentar modificar o duelo com o Botafogo, adiado do último domingo para o dia 4 de setembro. Mas não obteve sucesso. A alegação da entidade foi a ausência de outras datas possíveis para o confronto.

O Tricolor pediu via ofício e também aproveitou a presença no sorteio da Copa do Brasil e fez reuniões com representantes da CBF, na terça e na quarta. Mas a justificativa da entidade foi de não ter nenhuma brecha no calendário. Há jogos da Copa do Brasil marcados para dia 24 de agosto e 21 de setembro. A Olimpíada termina no dia 21 de agosto. E a Paralimpíada inicia dia 7 de setembro.

O motivo para o jogo ser adiado foi a intenção do Botafogo de atuar no Rio de Janeiro, no estádio Luso-Brasileiro, reformado pelo clube na Ilha do Governador. Como o poder público não dá segurança para partidas na capital carioca durante a Olimpíada, a CBF optou por adiar o duelo, válido pela última rodada do primeiro turno.

Para o Tricolor, o prejuízo é claro: o Grêmio entende que pode perder mais de um jogador por conta das convocações. Miller Bolaños será chamado pelo Equador. E Tite vai fazer sua primeira lista para os jogos com Equador, dia 1º de setembro, e Colômbia, dia 6. Trabalha-se com a chance de Pedro Geromel ser chamado, assim como Luan.

Roger já havia deixado clara sua insatisfação com a mudança por parte da CBF. O treinador ironizou ao ser perguntado sobre a mudança de data. Disse que não havia nada para declarar e que seria "ótimo". A logística gremista já estava toda montada, com passagens e hospedagem reservadas.

Por conta do adiamento, o Grêmio passará 10 dias sem jogar, apenas treinando. Na manhã desta segunda-feira, após folga no domingo, o comandante gremista testou mudanças no time titular. Primeiro, escalou três zagueiros, com a entrada de Kannemann na defesa. Depois, Ramiro foi o utilizado, no meio-campo, em uma trinca com Jaílson e Maicon.

VEJA TAMBÉM
- GRE-NAL DECISIVO! Grêmio respalda Mano e mira Libertadores
- INGRESSOS COM PREÇOS ABUSIVOS! Inter é criticado por preço de ingressos
- CARLOS VINÍCIUS VAI DESBANCAR BRAITHWAITE? Novo reforço do Grêmio encara missão de substituir artilheiro






Comentários



verdade Carlos Maciel sera q nimguem pensa , no Gremio q tanbem podria sugerir p CBF.

pensei nisso tbm

porque a cbf nao botou o jogo pra jogar na arena dai o proximo seria no rio era so enverter o mando de campo para nao atrazar

porque a cbf nao botou o jogo pra jogar na arena dai o proximo seria no rio era so enverter o mando de campo para nao atrazar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2025










17/9/2025