Europeus apertam cerco a "olímpicos", e Grêmio mantém alerta por assédio

Europeus apertam cerco a "olímpicos", e Grêmio mantém alerta por assédio


Fonte: Globo esporte

Europeus apertam cerco a olímpicos, e Grêmio mantém alerta por assédio
Luan em treino da seleção olímpica (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Depois de perder Giuliano para o futebol russo, o Grêmio teme por um segundo semestre sem dois de seus principais jogadores na temporada. Antes avesso às vendas de Luan e Walace, o clube já entende que a vitrina dos Jogos Olímpicos terá consequências na Arena. O assédio europeu começa a fechar o cerco, mas o presidente Romildo Bolzan repete que só aceitar liberar os jogadores por cifras milionárias.

– O Luan faz falta, claro que sim. Não sei nem se ele volta (da Olimpíada). Nem se o Walace volta. Não tem nenhum à venda, mas se chegar com R$ 300 milhões, não tenho dúvida que eles saem – admitiu o técnico Roger Machado após empate com o Santa Cruz, na última quinta-feira.

Quem tem mais chance de aparecer durante a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos é Luan. Por ser atacante e reserva imediato de Neymar, Gabriel e Gabriel Jesus, tem sido utilizado ao longo das partidas por Rogério Micale. Já entrou no segundo tempo dos duelos contra África do Sul e Iraque.

O Leicester, da Inglaterra, foi a primeira equipe europeia a sinalizar com interesse. No início de julho, inclusive apresentou um projeto ao camisa 7. Entretanto, até o momento, a consulta não evoluiu para uma proposta real. Há ainda uma sondagem do Barcelona, conforme noticiou o jornal espanhol Sport, para que o jovem de 23 anos seja o reserva do uruguaio Luis Suárez.

Bolzan, por sua vez, não cansa de afirmar que só começa a conversar a partir dos 30 milhões de euros.

No momento, não tem como garantir saída ou não de jogadores. Mas não há propostas.

Alberto Guerra, vice de futebol

Situação parecida vive o volante Walace.
Depois de uma temporada de afirmação em 2015, desandou a fazer gols neste ano e chamou a atenção de clubes do Velho Continente. Pesa contra ele o fato de não estar entre os titulares da seleção olímpica. Devido à sua posição, é possível que sequer apareça em campo no Rio de Janeiro.

Por outro lado, uma proposta oficial parece mais perto de ser enviada ao escritório de Romildo. Uma reunião nesta segunda-feira pode definir diretrizes de negócio mais concretas. O Grêmio, contudo, trata do caso com sigilo. Especulou-se o nome de Walace em times do primeiro escalão da Itália. O Benfica, de Portugal, fez uma sondagem para repor a venda de Renato Sanches ao Bayern de Munique, segundo o jornal A Bola.

Na mesma política de valorização financeira em possíveis vendas, o clube estipula que, abaixo dos 10 milhões de euros, também não negocia o volante de 21 anos. O garoto tem cartaz na Europa a ponto de despertar comparações a Paul Pogba, do Juventus, mas que deve ser anunciado pelo Manchester United. Baseado nestas afirmações, o presidente gremista chegou a avisar aos interessados que paguem "preço de Pogba" por Walace.

Enquanto a diretoria trata dos assuntos extracampo, Roger Machado trabalha com o que tem em mãos para o início do segundo turno do Brasileirão. Depois de folgar na rodada do fim de semana e liberar os jogadores no domingo, o Grêmio retoma os treinamentos nesta segunda-feira em dois períodos. Agora na quinta posição na tabela, com 32 pontos, pode perder mais um posto caso o Atlético-MG vença a Chapecoense nesta noite.



Walace aguarda chance na seleção de Rogério Micale (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)




VEJA TAMBÉM
- GRE-NAL DECISIVO! Grêmio respalda Mano e mira Libertadores
- INGRESSOS COM PREÇOS ABUSIVOS! Inter é criticado por preço de ingressos
- CARLOS VINÍCIUS VAI DESBANCAR BRAITHWAITE? Novo reforço do Grêmio encara missão de substituir artilheiro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2025










17/9/2025