Grêmio com folga de 10 dias, hora de "colocar peças no lugar" e reavaliar

Empates em 0 a 0 com equipes no G-4 fazem técnico Roger Machado rever conceitos para o início do segundo turno. Com jogo adiado, Tricolor não atua neste domingo


Fonte: globoesporte.com

Grêmio com folga de 10 dias, hora de   "colocar peças no lugar" e reavaliar
Titulares, Douglas e Pedro Geromel usam treino para recuperar o fôlego (Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio / Divulgação),

Roger Machado ganhou uma semana livre para treinos de presente justamente no momento em que o Grêmio passa por certa instabilidade no Brasileirão. Depois de uma vitória convincente sobre o São Paulo na 16ª rodada, a equipe empatou sem gols com dois adversários que povoam a zona de rebaixamento. Para recolocar o time nos trilhos, o treinador adota discurso de "colocar as peças no lugar" e reavaliação.

Entre a sexta-feira pós-jogo com o Santa Cruz e o domingo, dia 14, quando enfrenta o Corinthians na Arena, o Grêmio tem 10 dias para se reinventar com vistas ao segundo turno. Giuliano foi embora, Luan e Walace disputam a Olimpíada – e podem sequer voltar a Porto Alegre após os Jogos do Rio – e Everton se recupera de lesão muscular. Ou seja, Roger ainda estuda a melhor estratégia de remontar a equipe com o campeonato em andamento.

A boa notícia é que Everton já deve estar de volta contra o Timão. Do meio para a frente, Maicon, Jaílson, Douglas e Miller Bolaños têm vaga garantida. Everton, Pedro Rocha, Negueba, Guilherme e Henrique Almeida travam duelo por dois postos. A defesa, que não vaza há três jogos, deve seguir formada por Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira. O principal, porém, é restabelecer as boas atuações, principalmente com gols.

A preocupação dos tricolores é não desgarrar do G-4. Como a partida contra o Botafogo, que seria neste fim de semana, foi adiada para setembro, dificilmente o time de Roger Machado não sai do bloco da Libertadores após o término da 19ª rodada. Pode acabar em sétimo.

– Tem uma semana, dias abertos agora. A gente pensa sempre em treinar uma coisa diferente para tentar adaptar o material humano, colocar as peças nos seus respectivos lugares e entender na plenitude. Foram quatro pontos perdidos contra o América e o Santa Cruz. Jogo jogado, já passou. Você reavalia, vê onde acertou, errou. Acredito que a gente briga na frente ainda. É disso que a gente vai trabalhar para não sair – comentou Roger.


Guilherme e Negueba disputam lugar no ataque
(Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)


Nos últimos quatro compromissos, o Grêmio tem apenas uma vitória. São cinco pontos somados em 12 disputados. Se contabilizados os blocos de cinco jogos trabalhados pelo técnico, a última série iniciou na 16ª rodada, com triunfo sobre o São Paulo. Houve os empates com América-MG e Santa Cruz, e os gaúchos ainda aguardam os duelos contra Botafogo e Corinthians para reunir os 60% de aproveitamento, ou nove pontos, buscados a cada ciclo.

A proposta de rever os erros praticados nos tropeços contra as equipes do Z-4, principalmente, já faz parte do imaginário dos jogadores. Eles deixam claro nas entrevistas que o objetivo é usar o tempo sem partidas como forma de recuperar a confiança e "azeitar" as construções ofensivas, já que o time marcou apenas um gol nos três últimos confrontos.

– A gente vai ter bastante tempo para trabalhar, vamos aproveitar toda a semana, ver o que está fazendo errado e realizar um grande jogo no próximo domingo – sentencia Jaílson.

Como não joga neste fim de semana, o Grêmio deu folga aos jogadores neste domingo. O time de Roger Machado mede forças com o Corinthians no próximo dia 14, às 11h, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- GRE-NAL DECISIVO! Grêmio respalda Mano e mira Libertadores
- INGRESSOS COM PREÇOS ABUSIVOS! Inter é criticado por preço de ingressos
- CARLOS VINÍCIUS VAI DESBANCAR BRAITHWAITE? Novo reforço do Grêmio encara missão de substituir artilheiro






Comentários



não tem como todas as noites os caras estão nas baladas enchendo a cara a direção não ve isso, sw querem ganhar alguma coisa vão ter que confinar os caras.O Muller chegou ontem e vive na balada e ai senhores o que vcs me dizem disso? É isso que vcs foram atrás e gastar montanha de dinheiro? Porque vcs fecham os olhos pra isso? Sera que nós torcedores é que temos que denúncia os caras ? Se nós quiser um título temos que ter profissionais que honram nosso manto , os caras não tem noção do tamanho do Grêmio .Fica aqui minha indignação.

o grêmio tem 10 dias pra treinar e colocar as peças no lugar.porra antes não tinham tempo.vão criar vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2025










17/9/2025