Bolaños joga como titular, engrenar e reviver veia artilheira
Atacante equatoriano inicia sequência como titular neste domingo, contra o São Paulo, na Arena, após ter começado uma partida pela última vez há dois meses
Se há um personagem para o jogo deste domingo, às 16h, na Arena, é Miller Bolaños. Contra o São Paulo, o equatoriano substitui Luan e tem a chance de iniciar uma nova era no Grêmio. Deixar para trás lesões e as polêmicas e voltar aos holofotes pelo que fez tão bem no Emelec: gols. O gringo será titular após dois meses e conta com a confiança de Roger Machado e do elenco para, enfim, ser o diferencial do time no Brasileirão.
Até o momento, Bolaños tem gols pelo Gauchão (Juventude) e pela Libertadores (LDU). Na competição nacional, são quatro partidas: iniciou contra Corinthians e Flamengo, antes da Copa América, e entrou nas vitórias sobre o Inter e Figueirense. Está invicto no campeonato, mas ainda não balançou as redes. E o duelo com o São Paulo se oferece como cenário ideal para encerrar um jejum que dura exatamente três meses com a camisa gremista.
Para efeito de comparação, Bolaños marcou 36 gols em 47 jogos pelo Emelec na temporada passada. Seis deles na Libertadores, competição na qual o time equatoriano parou nas quartas de final, ao cair diante do vice-campeão Tigres, do México. O faro artilheiro rendeu o apelido de “Killer” (matador) e o status de principal jogador do Equador.
Com a ausência de Luan, convocado para a seleção olímpica, Miller será escalado por Roger ao lado de Douglas, na faixa central do campo. É o mais avançado, mas recua e se movimenta para receber a bola, inclusive pelos lados.
Precisa assumir o protagonismo para o qual foi contratado no começo de 2016 por cerca de R$ 20 milhões. Na semana passada, virou assunto por ter faltado o treino da sexta-feira e, por consequência, ficado de fora do jogo com o Sport, em Recife.
– O episódio do Miller foi superado, solucionado.
Ele está completamente voltado para o Grêmio, pela manifestação de sua fala, tem muito interesse em vencer no clube. Para mim (a semana de trabalho) foi muito boa, o Miller entende que não teve uma sequência ainda, em função do problema que teve de lesão. E hoje talvez se encontre no seu melhor momento fisicamente. Vai nos ajudar e vai ser o jogador que nós todos esperamos – comentou o treinador gremista.
Miller Bolaños conversa com capitão Maicon (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Antes do episódio, Bolaños também já era assunto não por seu futebol, mas pelo assédio de clubes do exterior. O Grêmio confirma sondagens pelo jogador, principalmente da Inglaterra. Desde fevereiro, quando foi contratado pelo Grêmio, o Swansea já o segue de perto. A ideia gremista, porém, é que o jogador dê algum retorno esportivo antes do financeiro.
A trajetória do equatoriano também foi prejudicada pelas lesões. A primeira foi a mais grave: ficou pouco menos de dois meses parado por conta de fratura na mandíbula, sofrida no Gre-Nal da fase de grupos do Gauchão, em lance com William. O gringo perdeu massa muscular e enfrentou problemas na alimentação por conta da operação.
Quando engrenava uma sequência de jogos, já com a camisa do Equador, teve um problema muscular. Agora, poderá enfim ganhar uma sequência como titular para confirmar a expectativa que recai sobre ele.
GRÊMIO X SÃO PAULO - 16ª RODADA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Data e horário: domingo (24/7), às 16h. Time provável: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Everton; Miller Bolaños. Pendurados: Douglas, Edilson, Jailson, Marcelo Grohe e Marcelo Hermes Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Mário Marcos). Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC-Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC-Fifa) e Helton Nunes (SC).
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
mano prepara mudança na defesa do grêmio para confronto com cruzeiro.
GRÊMIO PRONTO PARA DECISÃO! Mano Menezes define time para encarar o Cruzeiro na Arena
Jornal espanhol elogia promessa brasileira após vitória avassaladora no Mundial Sub-17
Impasse e Revanche: Mano projeta volta de Kannemann e lida com rodízio no meio
Rival favorecido? Patrocinadora quita dívida com o Inter, mas Grêmio segue sem receber
Violência no Futebol: Justiça nega prisão, mas afasta líder de ataque ao ônibus do Grêmio
Grêmio reforça domínio em casa, porém oscilações fora comprometem classificação na Libertadores.
Grêmio e Cruzeiro acertam liberação de Marlon para partida nesta quarta-feira.
Inter recebe pagamento de patrocinadora; Grêmio ainda aguarda quitação.
Grêmio realiza ações no pré-jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira.
Propostas dos Candidatos Odorico Roman e Paulo Caleffi Nas Eleições do Grêmio
Riquelme se lesiona e se torna desfalque importante para o Grêmio.