Roger aflora lado "psicólogo" e auxilia jovens do Grêmio a deslanchar no BR

Técnico é elogiado por estilo de conversa com garotos, como o papo com Everton


Fonte: Globo esporte

Roger aflora lado psicólogo e auxilia jovens do Grêmio a deslanchar no BR
Roger revelou conversa para Everton para de se sabotar (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Uma das referências do Grêmio, Roger Machado já mostrou que tem conhecimento tático e estuda sobre futebol. Nos últimos dias, porém, deixou aflorar uma nova faceta: o lado "psicólogo". Após a vitória para o Figueirense, tornou pública uma conversa com o atacante Everton. Não é um caso isolado. O treinador tem esse comportamento com os jovens e chama atenção até mesmo de experientes pela maneira como consegue gerenciar o vestiário.

Na sua entrevista coletiva de domingo, Roger fugiu do tom ao revelar nuances do papo com o jovem. Disse para ele "aceitar" seu protagonismo que "doeria menos" para o atacante. A maneira descontraída como o técnico falou sobre o papo com o garoto chamou a atenção. Mas a situação é séria: o comandante conseguiu com algumas conversas fazer com que conseguisse melhorar o rendimento e se tornar uma peça fundamental nos últimos jogos.

A capacidade do técnico em trabalhar com jovens é constantemente destacada pelos dirigentes. Roger nem sempre lança mão dos mais novos por opção. Mas o uso da base ocorre sem medo, como já foi com Jaílson, Kaio, Pedro Rocha e o próprio Everton.
Um dos mais experientes do elenco, Marcelo Grohe elogiou essa característica de Roger. Acha que o treinador tem como característica o "feeling" para entender o pupilo.
Ele (Roger) consegue fazer uma leitura muito boa da personalidade de cada um, do jeito de cada um ser. Isso é muito difícil, você tem mais de 30 jogadores, cada um de um perfil diferente

Marcelo Grohe sobre Roger

- Essas situações de nós jogadores, Ele consegue fazer uma leitura muito boa da personalidade de cada um, do jeito de cada um ser. Isso é muito difícil, você tem mais de 30 jogadores, cada um de um perfil diferente. Um reage melhor com uma dura, outro precisa de um carinho. Ele consegue fazer isso. O Everton tem crescido de rendimento, tem nos ajudado e incomodado bastante os adversários. Ficamos muito felizes com o crescimento do Everton e todos os jogadores - comentou Grohe após a vitória sobre o Figueirense.

Jovem e destaque nas últimas rodadas, o volante Walace também foi alvo de conversa recente com Roger, tanto no momento de sua chegada, em maio do ano passado, quanto em 2016. A evolução é palpável: foi convocado para a Copa América por Dunga e está de sobreaviso para substituir Fred, do Shakhtar Donetsk, na Olimpíada.

Atualmente, o próprio jogador reconhece que, mais confiante, arrisca mais em campo. E consegue gols como o que abriu o placar no duelo com o Figueira, em chute de fora da área (confira no vídeo abaixo).
- Não é que seja diferente, ele nota que pode ajudar com uma conversa a mais com um ou outro. E vai fazer, como está fazendo com o Everton. Quando ele chegou, teve uma conversa comigo, esse ano também teve conversa comigo. E isso agrega bastante para nós - revelou Walace ao GloboEsporte.com.

O psicólogo Roger volta a treinar o elenco na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Não contará com Walace, suspenso. A intenção é se aproximar mais de Palmeiras e Corinthians - atualmente é terceiro colocado, com 27 pontos.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO PRONTO PARA DECISÃO! Mano Menezes define time para encarar o Cruzeiro na Arena
- Impasse e Revanche: Mano projeta volta de Kannemann e lida com rodízio no meio
- Rival favorecido? Patrocinadora quita dívida com o Inter, mas Grêmio segue sem receber






Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/11/2025