Autor do golaço que abriu a vitória do Grêmio sobre o Figueirense (2 a 1) na manhã deste domingo, na Arena do Grêmio, o volante Walace também se destacou em outra estatística. De acordo com o Footstats, o camisa 5 deu 57 passes nos 83 minutos que ficou em campo e errou apenas um, resultando num aproveitamento impressionante de 98,2%.
O desempenho do meio-campista lembrou o do espanhol Iniesta, dono de um dos passes mais apurados do futebol mundial.
Na partida contra o Figueirense, Walace, que foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo pelo atacante Pedro Rocha, só teve menos passes certos que o lateral Edílson, que jogou os 90 minutos. No ranking da equipe no Brasileirão, ele também está atrás do ex-jogador do Corinthians (579 contra 583).
Desempenho de Walace em passes no Brasileirão 2016:
O jovem volante também se destaca em desarmes certos. É o líder do time na estatística: 35. A cria das categorias de base marcou o seu primeiro gol no Brasileirão, o quinto na temporada. Para se ter uma ideia, em 2015, ele não balançou as redes nenhuma vez. A mudança tem a ver com os pedidos do técnico Roger Machado para que chute mais a gol.
Vale lembrar que a boa fase do jovem de 21 anos rendeu convocação à seleção brasileira na Copa América Centenário, disputada em junho, nos Estados Unidos. Ele herdou a vaga de Luiz Gustavo, que pediu dispensa devido a problemas pessoais.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude