De liderança a convocações: Grêmio quer explorar empolgação do Cruzeiro

Gremistas veem rival de quinta-feira em momento especial e esperam estragar clima de festa no Mineirão com


Fonte: Globo Esporte

De liderança a convocações: Grêmio quer explorar empolgação do Cruzeiro
Gremistas tiveram treino fechado nesta terça-feira (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Líder isolado do Brasileiro, com uma dupla de Seleção no setor ofensivo e a promessa de um Mineirão cheio para incentivar a equipe na manutenção da ponta da tabela. As prerrogativas do Cruzeiro, adversário do Grêmio na quinta-feira, pela 16ª rodada, rechearam de desafios a bagagem da delegação gremista que embarcou para Belo Horizonte ainda na manhã desta quarta. Um adversário qualificado, que complica as chances de um triunfo em solo mineiro. Mas que não chega a impossibilitar a missão do Tricolor de se aproximar do G-4 da competição.

- A gente sabe que é muito complicado de ganhar lá. Eles têm uma equipe muito qualificada. São os atuais campeões brasileiros, têm jogadores rápidos, convocados. Sabemos a empolgação com que vão entrar. Mas também não é nada impossível, estaremos bem preparados - destaca o volante Fellipe Bastos.

Os números do campeonato auxiliam a explicar o tamanho da missão dos gremistas nesta quinta. O Grêmio chega à partida a onze pontos do rival. É 8º colocado, com 22. Marcou menos da metade dos gols do Cruzeiro na competição - 13, contra 32. Nada que amedronte os jogadores.

- Não é o mais temido, mas é o líder do campeonato, que tem a melhor campanha. A mais forte da competição até o momento. É o que os números dizem. É um grande jogo. Creio que todos nós gostamos desses jogos. É um clássico do futebol brasileiro, e a gente espera fazer um grande jogo para voltar de Minas pontuando - ressalta o goleiro Marcelo Grohe.

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart Cruzeiro foram convocados para a Seleção (Foto: Marco Astoni)

A Raposa ganhou ainda, nesta terça-feira, dois “reforços” de nível de seleção brasileira para o confronto. Destaques da equipe, os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados por Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro. Um prêmio que coroa e motiva os rivais para o confronto.

- São dois jogadores que já vinham do ano passado, quando mostravam que podiam ser convocados. Vão querer mostrar ainda mais serviço porque foram convocados. São jogadores perigosos que temos que neutralizar para sairmos vitoriosos de lá - pondera Bastos.

Diante de tantos desafios, os gremistas já têm definida a postura para tentar superar o líder dentro do Mineirão. Manter a “alma, vontade e garra” exigidas por Felipão na pegada na marcação ao adversário.

- A gente vai marcar como a gente marcou o Criciúma aqui. Tentar roubar uma bola na intermediária para tentar fazer um gol. É isso que o Felipão frisa para a gente. Tentar roubar a bola no campo adversário para ficarmos mais perto do gol. É continuar trabalhando nesse foco. Nessa trilha que a gente está botando o Grêmio - analisa Fellipe Bastos.

- A gente precisar neutralizar os pontos fortes do Cruzeiro. Temos que manter a posse de bola e jogar quando der. Estamos preparados para suporta a pressão do Cruzeiro - conclui Marcelo.
Com a estratégia traçada, o Tricolor entra em campo às 20h30 para enfrentar o líder do campeonato no Mineirão.

VEJA TAMBÉM
- EX-TITULAR DA SELEÇÃO! Contrato de Wendell rescindido; Grêmio pode ser novo destino do jogador.
- REFORÇO INTERESSANTE! Detalhes do acordo entre Grêmio e Fortaleza por goleiro promissor
- QUEM ASSUME O POSTO? Possível Treinador do Grêmio para 2025: Palpite com Base na Coluna PG.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024








23/11/2024