Grêmio quer vetar Sandro Meira Ricci de seus jogos, e cria um Dossiê


Fonte: UOL Esportes

Grêmio quer vetar Sandro Meira Ricci de seus jogos, e cria um Dossiê
Sandro Meira Ricci foi eleito pelo Grêmio como principal responsável pela derrota para o Vitória, na última quinta-feira (23). A raiva da direção, comissão técnica e jogadores sobre o ocorrido despertou a lembrança de outros momentos em que o clube considerou-se prejudicado pelo mesmo árbitro.

Agora, um dossiê que relata todos os encontros está sendo montado e o comando gremista analisa vetar o árbitro em seus jogos.

"O que penso sobre ele é impublicável. Já tivemos problemas com ele na outra passagem que tive pelo futebol (em 2010)", disse o vice de futebol Alberto Guerra. "É uma estrela, os jogadores já estavam em campo e ele não entrava, todos esperavam por ele", completou.

E o sentimento foi o mesmo dos jogadores. "Estamos incomodando muita gente. Tivemos o segundo jogador expulso, o terceiro pênalti contra nos últimos três jogos. Não quero acreditar nisso", disse o goleiro Marcelo Grohe. "O pênalti marcado contra nós foi ridículo", disparou Edílson.

Motivado por tal raiva, o Grêmio elaborou um relatório com uma série de partidas nos últimos anos em que considera que Sandro Meira Ricci prejudicou o clube. A reportagem do UOL Esporte conseguiu confirmar alguns dos momentos de reclamação contidos no dossiê.

O primeiro deles é de 2014. No jogo contra o Palmeiras, Ricci expulsou Barcos e o Grêmio acabou perdendo. Depois da partida, o então executivo de futebol tricolor, Rui Costa, invadiu o campo para cobrar do juiz e o chamou de ladrão em entrevista, ainda muito irritado.

Em 2015 foram dois pênaltis não marcados e também a posição da barreira na falta batida por Douglas - que, no rebote, se transformou em gol - na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em casa. O presidente Romildo Bolzan Júnior disse, em coletiva, que o Brasileiro estava 'manchado'. E o vice jurídico, Nestor Hein, gritou palavrões ao árbitro nos vestiários e depois alegou esbravejar ao telefone por conta de um furto de gado em uma de suas fazendas.

Em seguida há o relato da partida desta quinta, em que o Grêmio considera que houve falta em Bressan cometida por Kieza no lance do primeiro gol e reclama do pênalti marcado sobre Dagoberto no segundo, que também culminou na expulsão de Bressan.

O dossiê de problemas com o mesmo árbitro pode servir para um veto em partidas mais importantes. O Grêmio não definiu se irá protocolar nova reclamação na CBF, como fez depois do jogo contra o Fluminense.

Neste domingo (26), o Grêmio enfrenta o Atlético-PR com outro árbitro escalado. Wagner Reway, do Mato Grosso, será o comandante da partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

O jogo, em Curitiba, será com vários desfalques no Grêmio. O último a se juntar a esta lista foi Douglas. O meia acabou cortado da viagem por preservação. Negueba, com dores no tornozelo, também ficou de fora.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X GRÊMIO

Data: 26/06/2016, às 16h (Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius e Nikão; André Lima (Anderson Lopes) e Walter
Técnico: Paulo Autuori

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Jailson, Walace, Ramiro, Giuliano e Everton (Bobô); Luan
Técnico: Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- CARLOS VINÍCIUS VAI DESBANCAR BRAITHWAITE? Novo reforço do Grêmio encara missão de substituir artilheiro
- WILLIAN ESTREIA NO GRE-NAL? Imortal pode contar com reforço veterano para o clássico
- LEMBRA DELE? Atacante revelado pelo Grêmio tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia






Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2025