Ex-companheiros no Juventude, Fred e Bressan reeditam parceria no Grêmio

Com as lesões de Geromel e Wallace Reis, dupla deve ser escolhida para atuar por Roger Machado


Fonte: Diário gaúcho

Ex-companheiros no Juventude, Fred e Bressan reeditam parceria no Grêmio
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Nova dupla de zaga titular do Grêmio, Fred e Bressan entram contra o Vitória-BA, nesta quinta-feira, com a tarefa de manter a equipe sem sofrer gols na Arena. Em casa, neste Brasileirão, foram quatro vitórias, com seis gols marcados e nenhum sofrido.

Os dois herdam a vaga de Geromel e Wallace Reis, em tratamento de lesão muscular. O maior desafio está reservado para o Gre-Nal de 3 de julho, no Beira-Rio. Será a chance de ganhar a confiança dos torcedores.

A primeira experiência dos dois não traz boa recordação. Foi na derrota por 2 a 0 para o Juventude, dia 21 de abril, pela semifinal do Gauchão. Com caxumba detectada, Geromel foi substituído de última hora por Bressan e teve atuação segura. O problema é que Fred foi vencido nos dois gols, ambos de bola aérea.

No jogo de volta, ambos foram bem. Mas a vitória por 3 a 1 foi insuficiente para garantir o Grêmio na final, pelo saldo qualificado. Na derrota por 1 a 0 para o Rosario-ARG, na Arena, pelas oitavas de final da Libertadores, a dupla de zaga era a mesma. A parceria contabiliza vitórias contra Ypiranga e Veranópolis.

A convivência não começou no Grêmio. Em 2011, atuaram lado a lado numa histórica virada de 3 a 2 do Juventude contra o Grêmio, no Alfredo Jaconi. Com apenas 17 anos, Bressan entrou na vaga de Rafael, que havia sido expulso.

— Esquece o gel no cabelo. Vai lá e chega firme no Leandro (hoje atacante do Palmeiras) — foi a recomendação que recebeu do técnico Pícoli.

Mesmo com um jogador a menos, o Juventude obteve a virada, com o terceiro gol sendo marcado por Ramiro, hoje também no Grêmio.

Quando chegou ao Juventude, em 2010, Fred era volante. Passou para a zaga por sugestão de Pícoli. No ano seguinte, o técnico recomendou que o clube caxiense o mantivesse no grupo.

— Tanto Bressan quanto Fred precisam jogar simples, com seriedade, como manda a tradição do Grêmio — orienta Pícoli, convencido de que os dois estão preparados para o desafio.

Também técnico de Fred e Bressan no Juventude, Osmar Loss, hoje na base do Corinthians, vê a dupla em condições de assumir a titularidade. Sobre Fred, diz acompanhar sua trajetória desde a base do Inter, em que já se destacava pelas boas cobranças de falta. Quanto a Bressan, Loss entende que o zagueiro está credenciado por três anos de experiência no Grêmio, além da passagem pelo Flamengo.

— O mais importante é que tenham a confiança e o suporte dos demais jogadores. Hoje, o que prevalece é todo um sistema defensivo, que começa com meias e atacantes impedindo que a bola chegue com perigo. Os dois são competentes — afirma Loss.

Às vésperas de reapresentar-se ao Galatasaray-TUR, Alex Telles promete torcer a distância pela dupla. O lateral esquerdo, que também participou da virada contra o Grêmio, em 2011, tem Bressan como um irmão e o considera um zagueiro completo.

— Ele está sempre muito atento ao jogo, se preocupa muito com o posicionamento e a parta tática. E Fred é uma liderança — avalia.

VEJA TAMBÉM
- CARLOS VINÍCIUS VAI DESBANCAR BRAITHWAITE? Novo reforço do Grêmio encara missão de substituir artilheiro
- WILLIAN ESTREIA NO GRE-NAL? Imortal pode contar com reforço veterano para o clássico
- LEMBRA DELE? Atacante revelado pelo Grêmio tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia






Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2025



























16/9/2025