Ex-companheiros no Juventude, Fred e Bressan reeditam parceria no Grêmio

Com as lesões de Geromel e Wallace Reis, dupla deve ser escolhida para atuar por Roger Machado


Fonte: Diário gaúcho

Ex-companheiros no Juventude, Fred e Bressan reeditam parceria no Grêmio
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Nova dupla de zaga titular do Grêmio, Fred e Bressan entram contra o Vitória-BA, nesta quinta-feira, com a tarefa de manter a equipe sem sofrer gols na Arena. Em casa, neste Brasileirão, foram quatro vitórias, com seis gols marcados e nenhum sofrido.

Os dois herdam a vaga de Geromel e Wallace Reis, em tratamento de lesão muscular. O maior desafio está reservado para o Gre-Nal de 3 de julho, no Beira-Rio. Será a chance de ganhar a confiança dos torcedores.

A primeira experiência dos dois não traz boa recordação. Foi na derrota por 2 a 0 para o Juventude, dia 21 de abril, pela semifinal do Gauchão. Com caxumba detectada, Geromel foi substituído de última hora por Bressan e teve atuação segura. O problema é que Fred foi vencido nos dois gols, ambos de bola aérea.

No jogo de volta, ambos foram bem. Mas a vitória por 3 a 1 foi insuficiente para garantir o Grêmio na final, pelo saldo qualificado. Na derrota por 1 a 0 para o Rosario-ARG, na Arena, pelas oitavas de final da Libertadores, a dupla de zaga era a mesma. A parceria contabiliza vitórias contra Ypiranga e Veranópolis.

A convivência não começou no Grêmio. Em 2011, atuaram lado a lado numa histórica virada de 3 a 2 do Juventude contra o Grêmio, no Alfredo Jaconi. Com apenas 17 anos, Bressan entrou na vaga de Rafael, que havia sido expulso.

— Esquece o gel no cabelo. Vai lá e chega firme no Leandro (hoje atacante do Palmeiras) — foi a recomendação que recebeu do técnico Pícoli.

Mesmo com um jogador a menos, o Juventude obteve a virada, com o terceiro gol sendo marcado por Ramiro, hoje também no Grêmio.

Quando chegou ao Juventude, em 2010, Fred era volante. Passou para a zaga por sugestão de Pícoli. No ano seguinte, o técnico recomendou que o clube caxiense o mantivesse no grupo.

— Tanto Bressan quanto Fred precisam jogar simples, com seriedade, como manda a tradição do Grêmio — orienta Pícoli, convencido de que os dois estão preparados para o desafio.

Também técnico de Fred e Bressan no Juventude, Osmar Loss, hoje na base do Corinthians, vê a dupla em condições de assumir a titularidade. Sobre Fred, diz acompanhar sua trajetória desde a base do Inter, em que já se destacava pelas boas cobranças de falta. Quanto a Bressan, Loss entende que o zagueiro está credenciado por três anos de experiência no Grêmio, além da passagem pelo Flamengo.

— O mais importante é que tenham a confiança e o suporte dos demais jogadores. Hoje, o que prevalece é todo um sistema defensivo, que começa com meias e atacantes impedindo que a bola chegue com perigo. Os dois são competentes — afirma Loss.

Às vésperas de reapresentar-se ao Galatasaray-TUR, Alex Telles promete torcer a distância pela dupla. O lateral esquerdo, que também participou da virada contra o Grêmio, em 2011, tem Bressan como um irmão e o considera um zagueiro completo.

— Ele está sempre muito atento ao jogo, se preocupa muito com o posicionamento e a parta tática. E Fred é uma liderança — avalia.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio enfrenta Fortaleza em busca de triunfo para se distanciar do rebaixamento.
- Novo Presidente do Grêmio analisa planos e nomes em destaque no clube
- Fortaleza x Grêmio AO VIVO: horário, onde assistir e escalações para o duelo decisivo do Brasileirão






Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/11/2025





9/11/2025