Com 100% de aproveitamento, Grêmio joga na arena e tenta superar falhas
Tricolor tem nove pontos ganhos em seu estádio e não sofre gols, um alento após os problemas defensivos pelo alto apresentados no empate com a Chapecoense
Grêmio conta com a Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Depois de dois jogos fora de casa, o Grêmio está de volta para o carinho do seu torcedor. Apesar do horário esdrúxulo, o fato é que a Arena tem sido um dos grandes trunfos da campanha do Tricolor até o momento. Se a bola aérea é o pesadelo após o empate com a Chapecoense, em casa o time de Roger Machado ainda não sofreu gols. É, com o Palmeiras, a única equipe 100% como mandante no Brasileirão.
Todos os números são importantes para ajudar na confiança para que o time possa conseguir novamente a vitória. São dois empates consecutivos, em jogos fora de casa. Agora, o Grêmio terá uma série de duas partidas na Arena. E a intenção óbvia é catapultar a campanha com seis pontos.
Até o momento, o Tricolor tem três partidas em casa, contra cinco fora. Ganhou de Flamengo e Ponte Preta por 1 a 0 e por 2 a 0 do Coritiba.
A segurança defensiva apresentada dentro de casa é um dos trunfos. E até paradoxal no momento que só se fala das falhas cometidas pela defesa gremista na bola aérea.
- É até contraditório falar isso, na pergunta anterior era a bola aérea, e agora jogamos em casa em um ambiente que não sofremos gols.
Talvez dentro de casa, por propor mais o jogo e o adversário fazer um jogo mais reativo, dá um controle maior. E netutralizamos os principais momentos do rival. Fora, mesmo tentando assumir o protagonismo, temos mais problemas. Prova que nossa casa é sempre for,te nos torna mais forte. Vamos nos valer disso - comentou o técnico Roger Machado.
Força em casa é trunfo de Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O retrospecto positivo na Arena, porém, não é sinônimo de facilidade. Contra a Ponte Preta, por exemplo, o Grêmio só conseguiu o gol da vitória com Luan, aos 49 minutos do segundo tempo, no último lance. Contra o Flamengo, os três pontos chegaram a partir de jogada aérea do zagueiro Fred. O recado de Roger é justamente para que os gremistas não achem que a partida será fácil.
O treinador também quer legimitar os dois pontos conseguidos fora de casa com as duas vitórias na sequência. A contagem de vitória em casa e empate fora é satisfatória.
- Se a tabela foi pesada, nos deu mais jogos fora, jogos duros que eu também julgava que eram importantes porque dariam uma amostragem de como estaríamos, jogar com o fator casa no seu lado é muito importante. O percentual de aproveitamento fora também é muito bom.
Precisamos confirmar com vitória em casa os pontos que conseguimos trazer. Uma vitória fora, o jogo seguinte diz se é bom ou não. Vencer e fora e deixar pontos em casa, anula a vantagem e a conquista fora do seu territorio. Por isso é bastante importante. Ter apoio do torcedor, que recuperou a confiança, mas também pautar que não tem jogo jogado, não tem jogo fácil - disse Roger.
O técnico conta com a volta do capitão Maicon ao meio-campo, ao lado de Walace. Ramiro entra na lateral, na vaga do lateral Edilson. No lado esquerdo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes são as alternativas e dúvidas do comandante.
GRÊMIO X CRUZEIRO
Local: Arena do Grêmio Data e horário: domingo (19/06), às 19h (de Brasília) Escalação provável: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Desfalques: Pedro Rocha, Henrique Almeida, Moisés, Gabriel, Bruno Grassi e Douglas Friedrich Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere (com Jota Jr e William Machado) Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).
Comentários
Comentários (1)
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforços e Clássico: Janeiro movimentado do Grêmio no futebol brasileiro
2026: Lutas e Glórias Imortais no Futebol
Braithwaite Revela Bastidores da Cobrança de Dívida ao Grêmio
Temporada de 2025: desafios históricos marcam trajetória do Grêmio no futebol
Ativo no mercado, Grêmio disputa volante de R 38 milhões com rival
Braithwaite lamenta exposição por cobrança de dívida do Grêmio: bastidores e projeções
Fortaleza contrata volante Ronald, promessa do Grêmio, por empréstimo.
Mosqueteiras conquistam Bicampeonato Gaúcho no futebol feminino.
Projetos e Início da Gestão: Visão Futurista para o Grêmio
Sem espaço no River, ex-Grêmio Borja muda de rumo e fecha com gigante mexicano
Grêmio conquista o título de Super Campeão do Brasil em 1990.
Escolha o gol mais bonito do Grêmio em 2025 votando nos candidatos.