Grêmio terá a volta de sua "espinha dorsal" contra a Chapecoense

Trio Walace, Marcelo Grohe e Luan deve iniciar a partida nesta quarta


Fonte: Diário gaúcho

Grêmio terá a volta de sua espinha dorsal contra a Chapecoense
O Grêmio terá o retorno de sua espinha dorsal para encarar a Chapecoense nesta quarta, às 19h30min, na Arena Condá. Após a eliminação da Seleção na Copa América, o goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace desembarcam na manhã desta terça em Porto Alegre. Além disso, o técnico Roger contará com Luan, que volta ao time após cumprir um jogo de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Artilheiro do Grêmio neste ano, com nove gols, o garoto teve a semana inteira para se tratar da fascite plantar que voltou a lhe incomodar no pé direito. Para enfrentar a Ponte Preta, quando foi decisivo e marcou o gol da vitória, Luan chegou até a esconder as dores na parte da frente do pé. Segundo o médico Paulo Rabaldo, o atacante agora está recuperado.

— Ele treinou normalmente com o grupo e não sentiu dores — informa Rabaldo.

Os outros dois reforços voltam da Seleção em um momento providencial para Roger. O volante Walace chega para ocupar a vaga de Ramiro, expulso contra o Fluminense, e Marcelo Grohe reassume o gol no lugar de Bruno Grassi. A dupla se reapresenta no CT Luiz Carvalho ao final da manhã desta terça-feira - após desembarcar às 7h em São Paulo, pegam conexão a Porto Alegre, chegando à Capital até o meio-dia, a tempo da viagem a Chapecó.

Para o ex-volante Emerson da Rosa, de longos serviços prestados para a Seleção, a eliminação na Copa América não deve afetar o rendimento da dupla gremista. Mas aumentará a exigência da torcida por atuações de alto nível.

— Eles ficam um pouco imunes em relação à cobrança pelo resultado por não terem jogado. Mas quem está no grupo sente a eliminação. Estar na Seleção é bom, mas te traz mais responsabilidades. Você volta ao clube com a obrigação de dar algo a mais por ter sido convocado — avalia Emerson.

Último treinador a conquistar um título pelo Grêmio - o Gauchão de 2010 -, Silas, hoje no Avaí, gosta da expressão espinha dorsal. Diz que, assim como os volantes e meias são o coração da equipe, bons defensores, armadores e atacantes são indispensáveis para a mecânica de jogo. Ele valoriza muito a volta de Marcelo Grohe, pela experiência acumulada pelo goleiro em 16 anos de clube.

— Em 2010, quando fomos campeões, ele já tinha faixas no peito — lembra o treinador - Grohe havia sido campeão gaúcho em 2006 e 2007.

Ao falar sobre Walace e Luan, Silas elogia a capacidade dos dois jogadores, mas observa que ainda são muito jovens para assumir a responsabilidade de completarem a espinha dorsal de uma equipe.

— São craques, mas ainda inexperientes para uma cobrança mais forte — opina.

"O Luan é uma referência técnica dentro do Grêmio. Precisamos valorizar jogadores com a qualidade que ele tem. A torcida vive uma relação de amor e ódio com ele. Quando o time não vai bem, pela alta capacidade técnica que ele tem, é injustamente criticado"
Emerson da Rosa, ex-volante do Grêmio

VEJA TAMBÉM
- CARLOS VINÍCIUS VAI DESBANCAR BRAITHWAITE? Novo reforço do Grêmio encara missão de substituir artilheiro
- WILLIAN ESTREIA NO GRE-NAL? Imortal pode contar com reforço veterano para o clássico
- LEMBRA DELE? Atacante revelado pelo Grêmio tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia






Comentários



DESBLOQUEAMOS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2025























16/9/2025