Paulo Isidoro aceita comparação e aprova Negueba: "Que faça o que fiz"

Ídolo e campeão do Brasileirão de 1981 pelo Tricolor, ex-ponta afirma que novo reforço do Grêmio, apresentado nesta quinta, tem características semelhantes às suas


Fonte: Globo esporte

Paulo Isidoro aceita comparação e aprova Negueba: Que faça o que fiz
Paulo Isidoro aceita comparação com Negueba (Foto: Reprodução)
Entenda como uma prece esperançosa e ousada ou um voto de confiança e pressão de Alberto Guerra a Negueba. Faça como preferir, mas o certo é que o meia-atacante chega ao Grêmio com moral junto ao vice de futebol gremista, responsável por compará-lo a Paulo Isidoro em sua apresentação como reforço do clube. Uma comparação para lá de ousada, dados os louros conquistados pelo ex-ponta com a camisa do Tricolor. Mas aceita pelo próprio Paulo Isidoro.

E até mais. O ídolo, um dos responsáveis por levar o Grêmio ao seu primeiro título nacional, o Brasileirão de 1981, vê semelhanças em seu estilo de jogo com o apresentado por Negueba. Deseja e torce para que o jogador consiga ter êxito pessoal semelhante ao seu. E não é pouca coisa.

Paulo Isidoro desbancou nada mais nada menos que Zico para ganhar a Bola de Ouro no Brasileirão daquele ano. Foi o vice-artilheiro do Tricolor na competição, ao lado de Tarciso, com sete gols – Baltazar, autor do gol do título sobre o São Paulo, foi o goleador, com 10.

– Até é difícil de comparar, por causa do estilo do futebol atual. É um jogador muito técnico, talvez não tão veloz, mas eu gosto do estilo dele. A gente vê que tem condições de vestir a camisa do Grêmio. Pode fazer a comparação. Ele tem um perfil parecido com o meu, é um jogador de beirada. Eu fui muito bem sucedido com isso. Minha passagens no Grêmio e na Seleção foram muito boas. O que a gente espera e torce é para ele fazer o que eu fiz. Tenho certeza que vai escrever o futebol dele – afirma Isidoro em entrevista ao GloboEsporte.com.


– Pretendo recuperar (a alegria nas pernas), meu objetivo pessoal é ganhar um Brasileiro, e aqui vejo essa chance. Vou fazer de tudo para que isso aconteça. É um grande clube, isso não tem dúvida, está tudo na tabela mostrando que o Grêmio vem com bastante força e eu espero ajudar na conquista deste campeonato – ressalta o atacante.

Negueba não chega com status de titular para a temporada, mas Roger considera que ele possa ser útil no Brasileirão. A função que o jogador exerce, aberto pelos lados do campo, preferencialmente o direito, tem poucos concorrentes no elenco. Atualmente, Giuliano e Everton são aqueles que executam as orientações de marcar e atacar pelo corredor, como extremas. Pedro Rocha ainda se recupera de lesão. Luan, hoje posicionado mais à frente, como referência, também executa a função.

O atacante formado no Flamengo havia sido tentado outras duas vezes pelo Grêmio. Em uma delas, chegou a ganhar um aumento para permanecer no Coxa. No time paranaense, onde está desde 2015, tem 68 partidas, sendo 49 delas como titular, e cinco gols marcados. Neste ano, o primeiro foi o anotado no sábado, que dava a vitória sobre o Corinthians até os 45 minutos do segundo tempo, quando a equipe de Tite empatou e logo em seguida virou o jogo.

O atacante assina contrato até o fim do ano, com opção de renovação por mais três anos. Ainda precisa ser regularizado e, mesmo que isso ocorra, não ficará à disposição para o jogo deste sábado, contra o Fluminense, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030




Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2026



17/2/2026