Grêmio foge de reforços 'mais do mesmo' e teme assédio com janela


Fonte: Uol esporte

Grêmio foge de reforços mais do mesmo e teme assédio com janela
Zambrano (esquerda) foi descartado pela direção do Grêmio por conta do preço
As boas atuações do Grêmio não mudaram o pensamento da direção do clube. Desde as eliminações do primeiro semestre, contratar é ordem no departamento de futebol. Alberto Guerra, que assumiu a o comando da pasta, segue atrás da melhor oferta principalmente pelo sistema defensivo. E a ordem é fugir do 'mais do mesmo'. Ao mesmo tempo, o Tricolor teme que a abertura da janela de negociações possa causar uma onda de assédio aos principais valores do elenco.

"Na qualidade de vice de futebol eu só contrato, quem vende é o presidente. Se pensarmos que a janela pode nos atingir, e eu espero que não porque trabalhamos pelo melhor elenco possível, quando ela se abrir certamente nossos jogadores serão assediador e vamos ver o que podemos fazer", disse Alberto Guerra em nome do departamento de futebol gremista.

O Tricolor já dizia, tão logo caiu nas oitavas da Libertadores e foi eliminado antes da final do Gaúcho, que a meta era contratar zagueiros, laterais e, se surgisse a possibilidade, um jogador do meio para frente.

Até agora chegaram Wallace, ex-Flamengo, Edílson, ex-Corinthians, e a terceira contratação deve ser efetivada no começo dessa semana, com Negueba, vindo do Coritiba. Depois desta 'leva' apenas jogadores de fora do país estão na mira.

Mas neste perfil, o Grêmio encontra dificuldades em driblar impossibilidades financeiras ou mesmo de mercado. Já descartou nomes interessantes como Diego Polenta, do Nacional-URU, e Carlos Augusto Zambrambrano, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Nenhum deles por incapacidade, mas pelos altos valores que estariam envolvidos no acerto. O teto estabelecido pelo clube é R$ 20 milhões. Não irá investir um centavo acima disso. E ainda tenta diluir pagamentos pelo maior período possível.

"Não são estes jogos que o Grêmio teve um bom desempenho que mudarão nossa avaliação. Estamos em busca de reforços. Depende de dinheiro, qualidade do atleta, não queremos é 'mais do mesmo'. Se for para vir, tem que fazer a diferença", disse Guerra. "Estamos negociando desde o dia que chegamos. Analisamos dezenas de nomes, alguns estão evoluindo, outro parados. Mas estamos com os nomes definidos, sim", completou.

Com 13 pontos, o Grêmio é vice-líder do Brasileirão. Ainda espera contratar mais um zagueiro e um lateral esquerdo para completar a lista de reforços esperados. No entanto, com a ida de Walace para a seleção brasileira, um volante pode entrar na relação de alvos. Até, ao menos, ser ameaçado pela janela internacional de transações, no fim deste mês.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio se acadela quando joga na sua Arena + Os números terríveis de Mano que são respaldados por Guerra
- BRAITHWAITE VOLTA? Recuperação preocupa torcida do Grêmio
- VAI ASSUMIR A VAGA? Atacante tenta quebrar jejum no ataque do Imortal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2025

















16/9/2025