
O Grêmio foi anunciado pela vigésima vez consecutiva o vencedor do prêmio Top Of Mind da Revista Amanhã na categoria Times de Futebol. Os resultados foram apresentados durante a premiação ocorrida na noite desta última terça-feira, no Salão de Festas da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre, Sogipa, diante de uma plateia de mais de 500 pessoas formada por lideranças empresariais, executivos e formadores de opinião. Representando o Tricolor, estiveram presentes o presidente do Clube Romildo Bolzan, o executivo de marketing Beto Carvalho e o CEO Gustavo Zanchi.
O Clube foi o mais lembrado na categoria, tendo o domínio na região metropolitana e no interior, e também no segmento mais numeroso da população. Neste ano foram ouvidas 1.200 pessoas de 34 cidades entre os meses de março e abril. O Grêmio foi a marca mais lembrada entre os times de futebol com 49,0% das citações. A pergunta feita aos entrevistados, pessoalmente, foi “quando eu falo em Time de Futebol, qual é a primeira marca que você lembra?”.
O presidente Romildo Bolzan destacou a importância de ver, mais uma vez, o Tricolor entre as marcas mais lembradas no estado. “É uma honra e um orgulho ver o Grêmio novamente como a marca mais lembrada entre os gaúchos. Estamos aqui traduzindo a maior torcida do sul do estado. Quase 50% dos gaúchos se declaram gremistas a partir da marca e da simpatia que tem com o Grêmio. Esta pesquisa revela tudo aquilo que nós já sabemos, do sentimento, do fanatismo, das questões que desrespeitam a empolgação da nossa torcida e ao seu comprometimento com o Clube. Isso revela o gremismo que o gaúcho vive”, comentou.
De acordo com Ramiro Freire, diretor da Segmento Pesquisas, “o Top of Mind é um poderoso termômetro da força de uma marca”. Considerando a divisão geográfica, percebe-se que tal termômetro demonstra a força da marca Grêmio em todo o Rio Grande do Sul. Na região metropolitana de Porto Alegre foram 54,5% das lembranças espontâneas, enquanto no interior do estado 44,6% dos entrevistados mencionaram o Clube, contra 42,4% do segundo colocado.
Observou-se também, na pesquisa, que o Grêmio prevaleceu no segmento mais numeroso da população: foram 51,9% das lembranças na classe C e domínio também na classe D/E, com 46,1%.
Diretor de Redação da revista Amanhã, Eugênio Esber falou sobre a pesquisa e seus resultados: “o Top of Mind mensura qual é a marca que está na mente, na ponta da língua, na memória imediata dos gaúchos. Naturalmente, estar em primeiro lugar na mente dos gaúchos é um ativo importantíssimo, um troféu valioso, e todas as marcas Top of Mind valorizam tremendamente esta conquista porque é um parâmetro de sucesso para qualquer grife”.
A pesquisa Top of Mind é realizada pela revista Amanhã em parceria com a Segmento Pesquisas.
No total foram pesquisadas 121 categorias neste ano.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio se acadela quando joga na sua Arena + Os números terríveis de Mano que são respaldados por Guerra
- BRAITHWAITE VOLTA? Recuperação preocupa torcida do Grêmio
- VAI ASSUMIR A VAGA? Atacante tenta quebrar jejum no ataque do Imortal.
O Clube foi o mais lembrado na categoria, tendo o domínio na região metropolitana e no interior, e também no segmento mais numeroso da população. Neste ano foram ouvidas 1.200 pessoas de 34 cidades entre os meses de março e abril. O Grêmio foi a marca mais lembrada entre os times de futebol com 49,0% das citações. A pergunta feita aos entrevistados, pessoalmente, foi “quando eu falo em Time de Futebol, qual é a primeira marca que você lembra?”.
O presidente Romildo Bolzan destacou a importância de ver, mais uma vez, o Tricolor entre as marcas mais lembradas no estado. “É uma honra e um orgulho ver o Grêmio novamente como a marca mais lembrada entre os gaúchos. Estamos aqui traduzindo a maior torcida do sul do estado. Quase 50% dos gaúchos se declaram gremistas a partir da marca e da simpatia que tem com o Grêmio. Esta pesquisa revela tudo aquilo que nós já sabemos, do sentimento, do fanatismo, das questões que desrespeitam a empolgação da nossa torcida e ao seu comprometimento com o Clube. Isso revela o gremismo que o gaúcho vive”, comentou.
De acordo com Ramiro Freire, diretor da Segmento Pesquisas, “o Top of Mind é um poderoso termômetro da força de uma marca”. Considerando a divisão geográfica, percebe-se que tal termômetro demonstra a força da marca Grêmio em todo o Rio Grande do Sul. Na região metropolitana de Porto Alegre foram 54,5% das lembranças espontâneas, enquanto no interior do estado 44,6% dos entrevistados mencionaram o Clube, contra 42,4% do segundo colocado.
Observou-se também, na pesquisa, que o Grêmio prevaleceu no segmento mais numeroso da população: foram 51,9% das lembranças na classe C e domínio também na classe D/E, com 46,1%.
Diretor de Redação da revista Amanhã, Eugênio Esber falou sobre a pesquisa e seus resultados: “o Top of Mind mensura qual é a marca que está na mente, na ponta da língua, na memória imediata dos gaúchos. Naturalmente, estar em primeiro lugar na mente dos gaúchos é um ativo importantíssimo, um troféu valioso, e todas as marcas Top of Mind valorizam tremendamente esta conquista porque é um parâmetro de sucesso para qualquer grife”.
A pesquisa Top of Mind é realizada pela revista Amanhã em parceria com a Segmento Pesquisas.
No total foram pesquisadas 121 categorias neste ano.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio se acadela quando joga na sua Arena + Os números terríveis de Mano que são respaldados por Guerra
- BRAITHWAITE VOLTA? Recuperação preocupa torcida do Grêmio
- VAI ASSUMIR A VAGA? Atacante tenta quebrar jejum no ataque do Imortal.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Marcos Rocha Visita Acampamento Farroupilha Para Conhecer Cultura Gaúcha no Vídeo
Grêmio se prepara tecnicamente para o Grenal 448
Douglas Costa fecha acordo com clube australiano após passagens por Grêmio e Fluminense
Grêmio se acadela quando joga na sua Arena + Os números terríveis de Mano que são respaldados por Guerra
Joia do Grêmio e titular da seleção de base desperta interesse da Premier League
Grêmio questiona valor de ingressos para Gre-Nal no Beira-Rio: igualdade exigida.
Pressão sobre Mano aumenta no Grêmio
Grêmio define futuro do Olímpico, gramado com árvores causa surpresa.
Grêmio critica valor elevado dos ingressos para o Gre-Nal no Beira-Rio.
Grêmio critica preço dos ingressos para sua torcida no Gre-Nal
Grêmio intensifica preparação para próximos desafios no Gauchão Feminino
Desafio de recuperação de Braithwaite após ruptura do tendão de Aquiles.
Novidades no Grêmio desde o último clássico Gre-Nal: analisando as mudanças.
BRAITHWAITE VOLTA? Recuperação preocupa torcida do Grêmio
Previsão de retorno de Meias do Grêmio ao Time Principal
Grêmio estipula prazo para retorno de Braithwaite após cirurgia no joelho
VAI ASSUMIR A VAGA? Atacante tenta quebrar jejum no ataque do Imortal.
Braithwaite passa por cirurgia e Grêmio estabelece prazo de retorno.
Trabalho intenso na manhã desta Terça-feira no Treino da Equipe.
Grêmio confirma cirurgia do atacante Braithwaite.
Homenagem a Marianita: Grêmio celebra história da ídolo na Calçada da Fama
Braithwaite reflete sobre lesão no Grêmio: "Tudo acontece por alguma razão
Desgaste de Grêmio e Inter põe em xeque importância do Gre-Nal
Grêmio enfrenta obstáculos para impor seu jogo em campo
Mano possui desempenho inferior a cinco técnicos demitidos pelo Grêmio recentemente