O Palmeiras ainda não perdeu no Brasileirão com mando de campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Após a fraca atuação no Choque-Rei do último domingo, o Palmeiras terá uma ótima chance de dar uma resposta à sua torcida e a si mesmo. Nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), o Verdão encara o Grêmio, no Pacaembu, em duelo válido pela quinta rodada da Campeonato Brasileiro.
A partida será realizada no estádio municipal por conta de um espetáculo musical no Palestra Itália, onde o time treinado por Cuca apresenta 100% de aproveitamento no torneio, com vitórias sobre Atlético-PR (4 a 0) e Fluminense (2 a 0). Mesmo sem poder usar a nova casa palmeirense, o técnico quer a mesma força no palco do jogo contra o Tricolor Gaúcho.
“O Pacaembu é a nossa casa também, precisamos do apoio do torcedor, é um time jovem e precisa de apoio. Uma equipe aguerrida que lutará para conseguir a vitória”, prometeu Cuca, avaliando os pontos positivos do rival desta quinta.
“O que o Grêmio tem de mais forte? Toque de bola, qualidade. Os dois volantes do Grêmio (Walace e Maicon) jogam muito com a bola no pé, e os dois meias (Douglas e Giuliano) também jogam assim. Não jogam com centroavante enfiado, e possuem um quadrado no meio. Geralmente, ganharão o meio-campo e, com essa qualidade, ganharão a linha de fundo pelos lados, além da posse de bola que o Roger conseguiu implementar. É em cima disso que temos de imaginar a nossa equipe”, analisou o treinador, que tem problemas para montar o time.
Com seis pontos somados em 12 disputados, o Palmeiras terá os desfalques de Egídio e Cleiton Xavier, ambos ainda em processo de recuperação de dores musculares. Na lateral esquerda, o veterano Zé Roberto já está confirmado, enquanto que a vaga no meio-campo deve ser ocupada por Moisés. Dessa forma, Róger Guedes começaria no banco de reservas. Arouca, Lucas Barrios, Cristaldo, Gabriel e Edu Dracena também não têm condições físicas e estão fora do confronto. O argentino Allione, no entanto, voltou a ser relacionado após a artroscopia no joelho esquerdo, realizada no fim de abril.
Com 10 pontos, o Grêmio está empatado na liderança com o Inter (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Em boa fase, liderando momentaneamente o Brasileirão com dez pontos, o Grêmio tem apenas uma mudança para a partida contra o Palmeiras, em relação ao time que enfrentou o Atlético Mineiro: o goleiro Bruno Grassi entra no lugar de Marcelo Grohe.
“Ele é o substituto natural do Marcelo. É um jogador experiente, veio contratado ano passado pois fez um belo Campeonato Gaúcho. Sempre que substituiu o Marcelo foi muito bem. Imagino também que o atleta fique na expectativa, pois a sequência de jogos dele depende do seguimento da Seleção na Copa América. Confio plenamente nele, vai nos ajudar muito, tem algumas características importantes, como no mano a mano com o atacante, é alto e experiente”, declarou o técnico gremista Roger Machado sobre o jogador.
O zagueiro Wallace, apresentado nesta terça, continua treinando com o grupo em Porto Alegre. Além de Grohe, Roger tem mais seis desfalques: Marcelo Oliveira, Bobô, Henrique Almeida, Pedro Rocha, Wallace Oliveira e Fred, todos lesionados.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GRÊMIO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) Data: 02 de junho de 2016, quinta-feira Horário: 21 horas (de Brasília) Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (Thiago Santos) e Tchê Tchê; Moisés (Róger Guedes), Gabriel Jesus e Dudu; Alecsandro Técnico: Cuca
GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan Técnico: Roger Machado
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube inglês reforça elenco com jovem promessa brasileira talentosa
Grêmio anuncia negociação do atacante Alysson
Grêmio aposta em Luís Castro para novo ciclo estratégico e promissor em 2026.
Alysson, Revelação do Grêmio, Vendido ao Aston Villa por R$ 76 Milhões
Delegação gremista parte para a Copa São Paulo 2026
Reforços e Clássico: Janeiro movimentado do Grêmio no futebol brasileiro
2026: Lutas e Glórias Imortais no Futebol
Braithwaite Revela Bastidores da Cobrança de Dívida ao Grêmio
Temporada de 2025: desafios históricos marcam trajetória do Grêmio no futebol
Ativo no mercado, Grêmio disputa volante de R 38 milhões com rival
Braithwaite lamenta exposição por cobrança de dívida do Grêmio: bastidores e projeções
Fortaleza contrata volante Ronald, promessa do Grêmio, por empréstimo.
Mosqueteiras conquistam Bicampeonato Gaúcho no futebol feminino.
Projetos e Início da Gestão: Visão Futurista para o Grêmio
Sem espaço no River, ex-Grêmio Borja muda de rumo e fecha com gigante mexicano
Grêmio conquista o título de Super Campeão do Brasil em 1990.
Escolha o gol mais bonito do Grêmio em 2025 votando nos candidatos.