Edinho não descarta sair do Grêmio e pode ir ao Coxa em troca por Negueba
Dirigente gremista admite apenas sondagem dos paranaenses pelo volante, que não descarta saída do clube gaúcho e irá ouvir proposta do Coxa para tomar decisão
Edinho virou alvo do Coxa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Enfim, o Grêmio pode cumprir sua intenção de ter o atacante Negueba. Mas tudo dependerá do desejo do volante Edinho, que interessa ao Coxa e seria envolvido na negociação com o clube paranaense. O técnico Roger Machado conversou com o volante e afirmou que só o atleta pode tomar a decisão de sair de um clube, em tom enigmático e dando a entender que Edinho permaneceria. Por outro lado, o agente do jogador, Matheus Costa, afirmou que será ouvida a proposta da equipe do Paraná e uma transferência não está descartada. Os clubes retomaram as conversas nesta semana.
A negociação, inicialmente, ocorreria com a ida do volante para Curitiba. Houve um contato inicial que demonstrou o interesse do Coxa por Edinho. Os próximos passos serão ouvir propostas salariais. Só então o volante irá se posicionar definitivamente, embora tenha carinho pelo Grêmio e goste muito do trabalho do técnico Roger Machado. Ocorreu, inclusive, uma conversa entre os dois.
Como a negociação é complexa e envolve três pontas, o Grêmio adota cautela. O vice de futebol Alberto Guerra admite abertamente o interesse em Negueba. Mas sabe que o negócio pode travar caso Edinho não tenha interesse em se transferir para o Couto Pereira.
– Existe de fato uma sondagem do Coritiba pelo Edinho, como existe do Grêmio pelo Negueba. Mas é apenas isso, não evoluiu.
Estamos concentrados no jogo de amanhã, viajamos hoje. São três negociações, eventualmente um jogador com o Coritiba, um com o Grêmio, e entre os clubes. Se uma não ocorrer, fica tudo como está – disse Guerra ao GloboEsporte.com.
O técnico Roger Machado também falou sobre a situação nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Elogiou a qualidade de Negueba, mas indicou que Edinho havia lhe comunicado que não iria procurar uma saída do Grêmio.
– Mesmo cabendo ao treinador, se o atleta entender que deve fazer e trocar de casa para o seu bem, treinador nenhum tem o direito de segurar o atleta. A questão do Negueba, não é a primeira vez que se fala. É um jogador interessante, mas até este momento não tem nada definitivo – comentou o comandante gremista.
Depois de treinar e encaminhar a equipe na manhã desta quarta-feira, o técnico gremista e o restante do elenco se apresentam no final da tarde para iniciar a viagem para São Paulo. Na quinta-feira, o Tricolor encara o Palmeiras, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Clube inglês reforça elenco com jovem promessa brasileira talentosa
Grêmio anuncia negociação do atacante Alysson
Grêmio aposta em Luís Castro para novo ciclo estratégico e promissor em 2026.
Alysson, Revelação do Grêmio, Vendido ao Aston Villa por R$ 76 Milhões
Delegação gremista parte para a Copa São Paulo 2026
Reforços e Clássico: Janeiro movimentado do Grêmio no futebol brasileiro
2026: Lutas e Glórias Imortais no Futebol
Braithwaite Revela Bastidores da Cobrança de Dívida ao Grêmio
Temporada de 2025: desafios históricos marcam trajetória do Grêmio no futebol
Ativo no mercado, Grêmio disputa volante de R 38 milhões com rival
Braithwaite lamenta exposição por cobrança de dívida do Grêmio: bastidores e projeções
Fortaleza contrata volante Ronald, promessa do Grêmio, por empréstimo.
Mosqueteiras conquistam Bicampeonato Gaúcho no futebol feminino.
Projetos e Início da Gestão: Visão Futurista para o Grêmio
Sem espaço no River, ex-Grêmio Borja muda de rumo e fecha com gigante mexicano
Grêmio conquista o título de Super Campeão do Brasil em 1990.
Escolha o gol mais bonito do Grêmio em 2025 votando nos candidatos.