Cacalo: "Derrubando teses"


Fonte: -

Cacalo: Derrubando teses
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Desde que se iniciou o Brasileirão por pontos corridos, o que mais se tem ouvido de parte de torcedores e analistas é que a dupla Gre-Nal jamais, ou dificilmente, teria chances de chegar ao título devido à disparidade econômica em relação a alguns clubes do centro do país, inclusive pelos valores advindos da tevê.

Durante algum tempo, mais precisamente nos dois anos em que o Cruzeiro foi campeão, comecei a sustentar fatos diferentes dessa tese, na medida em que o time mineiro não é um dos maiores beneficiados em relação aos valores vindos de recursos externos. Ele participa de rateio semelhante ao da dupla Gre-Nal.

O campeonato em curso, apesar de ainda estar muito no começo, pode estar derrubando várias teses adotadas, especialmente essa do maior poder aquisitivo. Ocorre que Grêmio e Inter lideram a competição. É possível então, chegarmos à conclusão de que não era somente o dinheiro que fazia a diferença, mas, principalmente, um trabalho competente na escolha de profissionais para comandar o compor o elenco.

VEJA TAMBÉM
- Ativo no mercado, Grêmio disputa volante de R 38 milhões com rival
- Sem espaço no River, ex-Grêmio Borja muda de rumo e fecha com gigante mexicano
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/1/2026







31/12/2025