Corinthians libera, e Grêmio acerta com Edílson por três anos

Lateral-direito desembarca no início da semana em Porto Alegre


Fonte: Diário Gaúcho

Corinthians libera, e Grêmio acerta com Edílson por três anos
Jogador retorna ao Grêmio para o Brasileirão Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
O lateral-direito Edílson é o primeiro reforço da era Alberto Guerra no Grêmio. Liberado pelo Corinthians, o jogador assinará contrato de três anos com o clube gaúcho, onde já atuou entre 2010 e 2012. Seu desembarque na Capital deve ocorrer na próxima terça-feira.

Em sua primeira passagem pelo Grêmio, Edílson foi indicado pelo técnico Renato Portaluppi, com quem também trabalhou no Atlético-PR. Preterido por Vanderlei Luxemburgo, o lateral-direito foi liberado ao Botafogo em 2013, onde foi campeão carioca. No ano passado, foi contratado pelo Corinthians, onde conquistou o Brasileirão.

Reserva de Tite no Corinthians, Edílson chega para assumir a titularidade no Grêmio de Roger Machado. Membros da direção entendem que Ramiro não pode atuar o campeonato inteiro improvisado como lateral. Ainda mais pelo fato de que o volante deve substituir Walace no meio-campo durante sua provável convocação para a Seleção Olímpica em agosto.

VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2026



17/2/2026