Diretor executivo de futebol do Grêmio pede demissão, diz rádio


Fonte: Gazeta esportiva

Diretor executivo de futebol do Grêmio pede demissão, diz rádio
Rui Costa contratou muitos jogadores e técnicos, mas falta de títulos acarretou em demissão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Rui Costa dos Santos não é mais o diretor executivo de futebol do Grêmio. Segundo a Rádio Gaúcha, ele pediu demissão na manhã desta sexta-feira (6) após a eliminação do Grêmio da Copa Libertadores da América, com a derrota de 3 a 0 para o Rosario Central.

Advogado de formação, Rui Costa assumiu o cargo no final de 2012, com a eleição de Fábio Koff para a presidência do Grêmio, sendo o diretor com maior tempo de trabalho no vestiário gremista.

A falta de títulos conquistados pelo diretor provocou fortes críticas da torcida nos últimos dias, inclusive do filho de Koff, que teve um áudio vazado por ex-diretores gremistas, causando polêmica no clube. Rui Costa foi vice do Campeonato Brasileiro em 2013 e do Campeonato Gaúcho em 2014 e 2015.

Durante a sua passagem na direção de futebol gremista, foram 50 jogadores contratados para a equipe profissional e cinco técnicos, entre eles os ídolos da torcida Renato Portaluppi, Luiz Felipe Scolari e Roger Machado.

Após a derrota para o Rosario Central, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que uma eventual decisão sobre sua demissão seria tomada pelo Conselho de Administração do Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio se acadela quando joga na sua Arena + Os números terríveis de Mano que são respaldados por Guerra
- BRAITHWAITE VOLTA? Recuperação preocupa torcida do Grêmio
- VAI ASSUMIR A VAGA? Atacante tenta quebrar jejum no ataque do Imortal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2025

















16/9/2025