Sequência de derrotas "machuca", e Giuliano diz que time busca equilíbrio

Meia-atacante se cobra por atuações abaixo do esperado desde que chegou ao Grêmio, e diz que grupo tem que dar o máximo para reverter a situação ruim


Fonte: Globo Esporte

Sequência de derrotas machuca, e Giuliano diz que time busca equilíbrio
Giuliano acredita que fase ruim vai passar, e Grêmio vai engrenar no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio amargou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão com o tropeço no Gre-Nal do último domingo. A situação não é boa, mas o clube se apega à longa duração do campeonato para conseguir reverter o panorama. O retrospecto é explicado pela irregularidade do time em campo, um dos principais problemas na temporada. Como aconteceu no clássico do último domingo, o melhor nível de atuação não conseguiu ser mantido durante os 90 minutos.

Contratado como esperança de melhorar a equipe do Grêmio, Giuliano é um dos que mais se cobra no grupo. Em entrevista na terça-feira, no entanto, ele transmitiu que os jogadores trabalham com o objetivo de buscar o reencontro com as vitórias.

- É algo que precisamos reverter o quanto antes. O quanto antes é no próximo domingo, não podemos deixar passar as oportunidades. A gente vem de três derrotas, isso dói, machuca. O grupo está sentindo isso. Precisamos nos comprometer, dar algo a mais. Um pouco mais de atenção, vontade, equilíbrio para que a gente vença e tenha tranquilidade para trabalhar. Tenho certeza que vamos engrenar - argumenta.

Geralmente o início é bom, e depois o rendimento do Grêmio cai. Algo que fica claro nas estatísticas. O Tricolor sofre 80% dos gols na etapa complementar. Já viu a defesa ser vazada 12 vezes, sendo 10 nos 45 minutos finais.

Mesmo diante da pressão pelo retrospecto negativo, jogadores e comissão técnica procuram não fazer terra arrasada. Respaldados pela confiança de Felipão, procuraram exaltar o que fizeram de positivo na primeira partida sob o comando do novo treinador.

- Tivemos a oportunidade de conversar, ver alguns lances, o que fizemos de bem e o que fizemos de mal. Temos a confiança do treinador que está iniciando o trabalho. O Felipão nos passou a confiança de que fizemos um bom primeiro tempo e de que fizemos bem os primeiros 15 minutos do segundo tempo, até o gol do Inter.

Tivemos um bom desempenho naquilo que ele nos pediu e orientou, mas o resultado não foi o que a gente queria – afirma Giuliano.

Para crescer na tabela, o grupo só vê uma alternativa: encontrar equilíbrio entre ataque e defesa. Pelo menos, essa é o pensamento de Giuliano.

- É importante a gente estar equilibrado emocionalmente, nossa cabeça estar bem. Nós acreditarmos no grupo que a gente tem e no trabalho que viemos fazendo. Estamos treinando muito forte durante a semana. Com as trocas de treinadores, a equipe se entrega muito, luta bastante. O resultado não está vindo. No momento em que as vitórias não vêm, temos que fazer algo diferente para que elas voltem a aparecer – avalia o meia.

O Grêmio só entra em campo no domingo, quando enfrenta o Criciúma às 16h, na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a 11ª posição na tabela, com 19 pontos. Está a 11 do líder e se vê a apenas seis da zona de rebaixamento. Tem apenas cinco vitórias nas 14 rodadas disputadas na competição.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024







23/11/2024