Promotoria do Torcedor fará reunião para definir punições após conflitos no Gre-Nal

José Seabra relatou problemas no deslocamento de gremistas até o Beira-Rio


Fonte: Correio do Povo

Promotoria do Torcedor fará reunião para definir punições após conflitos no Gre-Nal
Tumulto durante percurso da torcida gremista
Crédito: YouTube / Reprodução / CP


As confusões envolvendo parte das torcidas de Grêmio e Inter antes do Gre-Nal desse domingo podem gerar punições para grupos de organizadas e para as pessoas envolvidas em brigas. A informação é do promotor José Francisco Seabra, que nesta segunda-feira afirmou que irá promover uma reunião entre a Federação Gaúcha de Futebol, clubes e líderes das torcidas. Responsável pela Promotoria do Torcedor, Seabra relatou problemas no deslocamento de gremistas até o estádio Beira-Rio.

"Nas reuniões preparatórias para o clássico, nós definimos o procedimento, o local de concentração e como seria o deslocamento da torcida visitante até o Beira-Rio. O que aconteceu foi que a maioria das organizadas que foram ao jogo cumpriram o combinado com a Brigada Militar (BM). Apenas uma, a Geral, descumpriu o que foi acordado, partindo do Olímpico. Isso acabou ocasionando uma série de conflitos no caminho até o estádio", disse Seabra em entrevista à Rádio Guaíba.

De acordo com o promotor, o brete montado pela BM para proteger os gremistas foi quebrado por alguns torcedores. "Desde o começo do deslocamento, nós notamos um elevado nível de animosidade, com algumas pessoas quebrando tapumes, tentando invadir o pátio interno do Beira-Rio e outros até investindo contra policiais militares. A cavalaria da BM foi acionada e conseguiu conter o princípio de confusão", explicou.

No entanto, apesar dos incidentes, Seabra destacou que a maioria dos torcedores se comportou de forma tranquila e não causou problemas à BM. "Boa parte dos gremistas se deslocou com tranquilidade, mas o problema foi o grupo que se desgarrou da escolta e não quis obedecer as regras estabelecidas pela BM, normas que serviam para dar segurança", acrescentou o promotor.

Os relatos de um conflito entre colorados e um gremista de 15 anos serão investigados pela Promotoria do Torcedor. "Vamos nos reunir e pedir as imagens das proximidades do Beira-Rio e do próprio estádio para poder responsabilizar de forma individual os atores destes incidentes", declarou Seabra.

Possibilidade de torcida mista

Apesar das confusões ocorridas antes do clássico 402, José Francisco Seabra acredita que existe a possibilidade de efetivar um espaço com torcida mista no próximo Gre-Nal. "É possível criar uma célula pequena dentro do estádio que mostre que estava convivência pode ser possível. Acho que neste último caso, o Grêmio poderia ter elaborado uma norma mais específica para compra de ingressos. Sei que muitos bilhetes caíram nas mãos de organizadas. O espaço de convivência mista trabalha com a ideia do clube indicar sócios e conselheiros que possam levar amigos adversários ao estádio", afirmou.

Vídeo mostra tumulto durante percurso da torcida gremista:



VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024







23/11/2024