Fator psicológico volta a "assombrar" Felipão, e Grêmio pede remobilização

Técnico quer renovar o ânimo do time antes de pegar o Criciúma na Arena


Fonte: Globo Esporte

Fator psicológico volta a assombrar Felipão, e Grêmio pede remobilização
Felipão quer recuperar a parte motivacional da equipe (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Durante a Copa do Mundo, um dos temas mais discutidos e apontados como um dos fatores que colaboraram para o vexatório 7 a 1 contra a Alemanha foi o abalo psicológico pelo qual os jogadores do Brasil estavam passando. Pois logo no início do trabalho como técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari se vê "assombrado" novamente pela instabilidade emocional dos seus jogadores.

Na derrota para o Inter neste domingo não houve choro, como ocorreu com a Seleção. Porém, a remobilização psicológica da equipe durante a semana terá a mesma importância dos treinos técnicos promovidos pelo Felipão. Após a partida, ele afirmou que o "mundo desaba" quando o Grêmio leva gols em Gre-Nal.

- Primeiro tenho que sentar com meus jogadores, mostrar o vídeo, analisar detalhes para depois trabalhar no meio da semana e depois passar o que achei de bom ou de ruim. Já disse a vocês, , que o primeiro tempo me deixou satisfeito. Temos que mostrar e cuidar detalhes para não tomar gols que tomamos. Quando se toma um gol num Gre-Nal, parece que o mundo desaba. Não pode. Tem muito jogo pela frente. Tem muito tempo pra recuperar. É uma questão anímica que a gente vai ter que trabalhar - disse.

A mesma análise de Felipão é feita pelo diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. Segundo ele, os jogadores precisam de mais confiança para voltar a desenvolver o melhor futebol.

- Mais uma derrota, é ruim. É um trabalho de uma semana. O Luiz Felipe conseguiu postar uma equipe de maneira diferente no primeiro tempo. Tem que dar tempo para o treinador trabalhar. Ele conseguiu em uma semana dar uma outra cara para o time. Tem que trabalhar esse aspecto emocional. Ter mais confiança. O resultado nos incomoda, mas temos que olhar para frente. Temos um jogo em casa, contra um adversário difícil. Vamos transcorrer nessa semana pra ele dar sua cara ao time - disse.

O próximo jogo em questão já tem data marcada. Será neste domingo, às 16h, na Arena, contra o Criciúma. Será a chance de evitar a quarta derrota seguida e também de levantar a cabeça.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024







23/11/2024