San Lorenzo e Grêmio duelam em clima de mata-mata pela Libertadores

Argentinos recebem brasileiros com a corda no pescoço e precisam da vitória para seguir em busca da classificação no Grupo 6; time de Roger se contenta com empate


Fonte: GloboEsporte

San Lorenzo e Grêmio duelam em clima de mata-mata pela Libertadores
Grêmio fez único treino em solo argentino na segunda-feira (Foto: Eduardo Moura)

O Grêmio saiu da Arena, na última quarta-feira, prometendo impor na Argentina as mesmas dificuldades que o San Lorenzo propiciou ao time de Roger Machado no empate em 1 a 1. Os jogadores trataram o duelo como "jogo de volta", emprestando ar de mata-mata ao confronto das 21h45 desta terça-feira, em Buenos Aires, mesmo que pela fase de grupos da Libertadores. E não deixa de ser. Uma vitória gremista praticamente elimina os argentinos da competição.

Com quatro pontos no Grupo 6, o Grêmio ainda mantém a vice-liderança atrás do Toluca, que já soma sete. Se vencer no Estádio Nuevo Gasômetro, fica em pé de igualdade com os mexicanos e praticamente anula qualquer chance do adversário avançar às oitavas de final. O San Lorenzo tem dois pontos. Uma derrota, porém, pode complicar a classificação tricolor à fase seguinte.
Ainda sem Wallace Oliveira, Roger manteve dúvida quanto ao lateral-direito. Ele tem as opções de manter o jovem Wesley ou improvisar o volante Ramiro pelo lado. No ataque, Everton segue na vaga de Miller Bolaños. Dessa vez, o treinador optou por levar o jovem Lincoln na viagem. Na partida da Arena, o garoto de 17 anos sequer ficou no banco, e o Grêmio não teve alternativas para Douglas no meio-campo.

Já o time da casa deve ter a mesma escalação que começou o jogo na Arena. No fim de semana, assim como Roger, o técnico Pablo Guede poupou boa parte de seus titulares pelo Campeonato Argentino, na derrota em casa por 2 a 0 para o Arsenal. A novidade estará no banco de reservas. O atacante Blandi recuperou-se de problema muscular e deve figurar como alternativa ao longo da partida.

A arbitragem será do uruguaio Andrés Cunha, auxiliado pelos compatriotas Miguel Nievas e Carlos Pastorino. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.



San Lorenzo: Recuperado de lesão, Blandi está à disposição, mas fica no banco. O San Lorenzo deve ter: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Mas; Mussis, Ortigoza, Cerutti, Belluschi e Blanco; Cauteruccio.

Grêmio: Roger tem somente uma dúvida, na lateral direita. O Grêmio inicia o jogo com: Marcelo Grohe; Wesley (Ramiro), Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.



San Lorenzo: não há desfalques.
Grêmio: o Tricolor não conta com Miller Bolaños, que passa por cirurgia na mandíbula nesta quarta, após duas fraturas. O lateral Wallace Oliveira é desfalque por conta de edema muscular. Os volantes Walace e Moisés se recuperam de lesão no joelho.



San Lorenzo: Mussis e Ortigoza
Grêmio: Maicon e Marcelo Oliveira

VEJA TAMBÉM
- DODI CHAMA A RESPONSABILIDADE! Meio-campista destaca a importância do duelo decisivo contra o Juventude!
- Transmissão ao vivo de Grêmio x Juventude: horário, escalações e onde assistir
- Pré jogo Grêmio x Juventude pelo Brasileirão: Horário, Palpites e Escalações.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024

















19/11/2024