Koff retorna ao Olímpico para sessão de autógrafos de biografia: "Saudades"

Dirigente mais vitorioso da história do Grêmio, ex-presidente recebeu torcedores no lançamento de livro que conta sua trajetória no futebol e revela bastidores no clube


Fonte: Globo Esporte

Koff retorna ao Olímpico para sessão de autógrafos de biografia: Saudades
Fábio Koff sentou-se em frente à imagem de De León (Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)

O gramado já não ostenta o tradicional verde, e a arquibancada tampouco é palco para festas e cânticos dos torcedores, mas Fábio Koff faz questão de manter vivo seu laço indissolúvel com o Estádio Olímpico. Nesta segunda-feira, o ex-presidente, dirigente mais vitorioso da história do Grêmio, recebeu cerca de 200 torcedores no velho casarão para uma sessão de autógrafos de sua biografia “Fábio André Koff: Memórias e confidências: o que faltou esclarecer”.

O mandatário chegou ao espaço instalado na antiga loja GrêmioMania por volta das 17h30 e logo passou a receber os gremistas. E também alguns colorados, como o coordenador de preparação física do Inter, Elio Carravetta, com quem mantém uma relação profissional e de amizade desde os anos 80.

O ambiente, inclusive, fazia jus à trajetória de conquistas de Koff em seus três mandatos pelo Grêmio. Acomodado ao lado do professor Paulo Flávio Ledur, um dos autores do livro, o ex-presidente tinha ao fundo uma das imagens mais emblemáticas da história do clube: Hugo de León, com o sangue correndo em seu rosto, e a taça de campeão da Libertadores de 83 em punho.

Diante de inúmeras saudações, deferências e agradecimentos recebidos a cada vez que um fã se aproximava, o mandatário se mantinha discreto. Sinalizava com um sorriso singelo, quase sempre sem mostrar os dentes, mas não escondia o sentimento que o toma ao lembrar de suas eras vitoriosas no comando do clube:

– Saudades – dizia, em tom quase inaudível, dado o problema na fala que o acomete.

Cerca de 200 pessoas compareceram para sessão de autógrafos (Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)

Mais tarde, em contato com a imprensa, o presidente admitiu o momento de emoção ao retornar ao palco de tantas de suas conquistas, onde viveu os melhores momentos da vida, conforme declarou.

– Me toca muito. Eu sou uma pessoa muito emotiva, sensível aos fatos, às pessoas. Aqui me traz recordações que eu talvez tenha vivido os melhores anos de minha vida. É sempre um momento de emoção retornar ao Olímpico – disse Koff.

Escrito pelo professor Paulo Flávio Ledur e pelo jornalista Paulo Silvestre Ledur, pai e filho, o livro reconstrói em 247 páginas a história do mandatário, com revelações e episódios de bastidores, com relatos sobre as três últimas décadas de vida do Tricolor.

O retorno ao Olímpico não é novidade ao presidente. Recentemente, Koff esteve nas arquibancadas do velho casarão a convite da reportagem da RBS TV e do GloboEsporte.com para uma entrevista exclusiva.

Koff completará 85 anos em maio. Foi presidente do Grêmio em 1982 e 1983, período em que o time foi campeão da Libertadores e do Mundial, e entre 1993 e 1996, após recuperar-se de um câncer, para voltar a ser campeão da América, do Brasileiro e da Copa do Brasil. A última passagem, entre 2013 e 2014, teve alto investimento, mas o tri da competição continental não veio.

VEJA TAMBÉM
- DODI CHAMA A RESPONSABILIDADE! Meio-campista destaca a importância do duelo decisivo contra o Juventude!
- Transmissão ao vivo de Grêmio x Juventude: horário, escalações e onde assistir
- Pré jogo Grêmio x Juventude pelo Brasileirão: Horário, Palpites e Escalações.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024

















19/11/2024