Reservas são efetivos e fazem sombra a principais peças de Roger no ataque

Opções menos usuais em relação a Everton e Henrique Almeida, Pedro Rocha e Bobô têm bons números em suas chances pelo Grêmio, após gols sobre o Cruzeiro-RS


Fonte: GloboEsporte

Reservas são efetivos e fazem sombra a principais peças de Roger no ataque
Bobô tem três gols em 10 jogos pelo Grêmio em 2016 (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

São os casos de Bobô e Pedro Rocha, preteridos diante do provável titular Everton e de Henrique Almeida, cogitados para a titularidade diante do San Lorenzo, nesta terça-feira, pela Libertadores. A dupla marcou dois gols – um cada – no triunfo sobre o Anilado e passa a engrossar a lista de alternativas do treinador pela equipe. E é respaldada pelos números, especialmente o centroavante.

No sábado, Roger Machado comandou seus reservas na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro-RS, pela 9ª rodada do Gauchão, no Estádio do Vale. No domingo, já estava a postos para orientar os titulares, no último treino antes do embarque rumo à Argentina, para encarar o San Lorenzo, na terça. Entre tarefas e focos distintos, viu seus atacantes suplentes resolverem dentro de campo diante do Estrelado para acirrar a disputa por uma vaga na equipe ou até no banco de reservas, limitado a sete opções por partida na Libertadores e no Estadual.

Mesmo que nunca tenha sido apontado de imediato como solução para os problemas ofensivos da equipe, Bobô é quem tem melhor média de gols entre as opções para ser o parceiro de Luan no ataque. O atacante tem três gols em 10 jogos – 0,3 por partida. Esteve em campo em um total de 390 minutos. Precisa de 130 minutos para anotar um gol – menor número entre todas as alternativas.

A marca, em tempo absoluto, é semelhante à de Henrique Almeida, com dois gols em nove jogos e 265 minutos – precisa de 132 minutos até balançar as redes. Pedro Rocha, por sua vez, é o que apresenta a melhor média de tentos por partida, após ter anotado duas vezes em seis jogos – 0,33 por aparição.



Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro-RS, Roger evitou falar especificamente sobre qualquer atleta. Mas colocou todos na disputa, em especial por uma provável vaga no banco de reservas, quando questionado sobre a presença do meia Lincoln.
– Ele foi muito bem, como frisei, entre eles e os outros, foi um dos destaques. Ele se encaixa, assim como todos os outros. Dependendo do que eu penso para cada adversário. Foi muito bem. Como o Marcelo Hermes, o Jaílson, o Bobô. São todos jogadores que estão à disposição – afirmou.

Mesmo que os números possam indicar uma maior efetividade dos suplentes, a tendência é de que Roger Machado mande a campo Everton como titular diante do San Lorenzo. Ao menos foi o que indicou no treino deste domingo, pela manhã. O Tricolor chegou à Argentina na noite deste domingo. Enfrenta o Ciclón às 21h45 desta terça-feira, pela 4ª rodada do Grupo 6 da Libertadores.


Pedro Rocha marcou contra o Cruzeiro-RS (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- DODI CHAMA A RESPONSABILIDADE! Meio-campista destaca a importância do duelo decisivo contra o Juventude!
- Transmissão ao vivo de Grêmio x Juventude: horário, escalações e onde assistir
- Pré jogo Grêmio x Juventude pelo Brasileirão: Horário, Palpites e Escalações.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024














19/11/2024