Dirigente do Grêmio volta a criticar e cita "corporativismo" da arbitragem

Vice de futebol gremista, César Pacheco reclamou da atuação de Danuel Soder na vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre o Cruzeiro-RS, neste sábado, no Estádio do Vale


Fonte: Globo Esporte

Dirigente do Grêmio volta a criticar e cita corporativismo da arbitragem
Pacheco reclama da arbitragem após vitória do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Neste sábado, os reservas do Grêmio aplicaram 3 a 1 sobre o Cruzeiro-RS, no Estádio do Vale, pela 9ª rodada do Gauchão. O resultado trouxe tranquilidade aos gremistas no Estadual, mas não amainou o discurso inflamado do vice de futebol gremista, César Pacheco, após a partida, contra a arbitragem de Daniel Soder no jogo.

Em sua crítica, o dirigente cita até suposto "corporativismo" e perseguição dos árbitros contra o Tricolor em duelos pelo Gauchão. Ainda cobrou punições a erros da arbitragem, como prometido em seminário na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), no início do Gauchão.

– Eu falo. É a mesmice de sempre. Amanhã vou ser chamado de impertinente. Eu não sei se é corporativismo, se os árbitros são ruins, ou por critérios. Hoje, ele errou um pênalti de concurso. O jogador deveria ser expulso. Depois, o jogador número 11 deu um tapa no rosto do Kaio. O banco se rebelou. Todo mundo viu, e ele expulsou o doutor Márcio Bolzoni. São faltas invertidas, cartões. Credito isso ao corporativismo. Vamos sofrer mais. Não adianta. Vamos trabalhar bastante. Espero que haja punição.

Estive na federação no início do ano e me disseram que haveria punição. Eu gostaria de ver – cobrou o dirigente.

Neste sábado, as reclamações foram norteadas em dois lances da partida. Pacheco cobrou pênalti "de concurso" em Bobô, aos 22 do primeiro tempo, por choque com Rodrigo Heffner, dentro da área. Depois, ainda bradou contra a aplicação de cartão amarelo a Kaio e Thiago Alagoano, em lance que o meia do Cruzeiro-RS aplicou um tapa no volante gremista. Em meio a reclamações do banco de reservas, o médico Márcio Bolzoni acabou expulso.

– Vão dizer que sou impertinente, mas se meu time está sendo prejudicado, vou reclamar e sempre. Não vou deixar que nos levem dessa forma. Depois, perguntam por que brigamos com a federação. Isso influi em alguns jogos, não em todos. Até o momento, já te falei com antecedência, estou reclamando depois de uma vitória – disse o dirigente.

Assim, o dirigente dá sequência às reclamações contra a arbitragem no Gauchão. Após o Gre-Nal 409, gremistas e colorados trocaram farpas pela atuação de Anderson Daronco. O clássico ficou marcado por grave entrada de William em Miller Bolaños, que fraturou a mandíbula em duas partes, e por chegadas duras de Maicon e Pedro Geromel contra Rodrigo Dourado e Aylon.


VEJA TAMBÉM
- DODI CHAMA A RESPONSABILIDADE! Meio-campista destaca a importância do duelo decisivo contra o Juventude!
- Transmissão ao vivo de Grêmio x Juventude: horário, escalações e onde assistir
- Pré jogo Grêmio x Juventude pelo Brasileirão: Horário, Palpites e Escalações.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024














19/11/2024