Brasil pode ficar hoje sem líder de grupo na Libertadores


Fonte: ESPN

Brasil pode ficar hoje sem líder de grupo na Libertadores
Se Atlético-MG perder, Brasil fica sem líder de grupo na Libertadores

Desde que a Copa Libertadores da América adotou o atual formato, nos anos 2000, ao menos, um brasileiro sempre foi líder de seu grupo. Dependendo dos resultados desta quinta-feira, porém, o país pode ficar sem nenhuma equipe no topo das respectivas chaves.

Para isso acontecer, basta que o Atlético-MG perca seu jogo para o Colo-Colo, no Chile, às 21h45 (de Brasília). O time de Diego Aguirre é o atual líder do grupo 5, com seis pontos, mas perderá a atual condição para o próprio rival, que tem atualmente quatro.

O Grêmio, que empatou com o San Lorenzo-ARG, também lidera seu grupo, o 6, mas sabe que perderá a condição, já que ou LDU ou Toluca, que se enfrentam nesta quinta, o ultrapassarão. Os brasileiros têm quatro pontos, assim como os mexicanos e um ponto a mais que os equatorianos.

Outra brasileiro que entra em campo nesta quinta, o São Paulo, sem pontos, não tem chance de ser primeiro colocado da chave 1, já que, mesmo que vença o River Plate, que tem três pontos, não alcança o Strongest-BOL, que já foi a seis.

Com os resultados de quarta, Palmeiras e Corinthians também perderam a condição de líderes. No grupo 2, a equipe alviverde (quatro pontos) foi ultrapassada pelo Nacional-URU, que foi a cinco pontos; enquanto os alvinegros (seis pontos), na chave 8, viram o Cerro Porteño-PAR ir a sete.

Nas últimas 16 edições da Copa Libertadores, o Brasil chegou a ter quatro líderes de chave ao final da fase de grupo em cinco ocasiões (2013, 2009, 2008, 2006 e 2003). Em outras sete, foram três representantes liderando e, em quatro, dois.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024









19/11/2024