No Dia Mundial da Mulher, Grêmio adere ao projeto Rede Lilás

Objetivo é estabelecer iniciativas que coíbam a violência


Fonte: Site Oficial

No Dia Mundial da Mulher, Grêmio adere ao projeto Rede Lilás
Grêmio aderiu ao projeto Rede Lilás - Rede de Enfrentamento e Atendimento Especializado às Mulheres em Situação de Violência - durante a solenidade de lançamento do programa Mulher Vida e Direitos, realizada nesta manhã, no Palácio Piratini, por ocasião do Dia Mundial da Mulher. A iniciativa, desenvolvida pelo Departamento de Política para Mulheres, da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), tem como objetivo estabelecer iniciativas que coíbam a violência de gênero, além da implantação e o fortalecimento de projetos voltados à promoção da autonomia da mulher, como a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho.

O vice-presidente do Grêmio, Sergei Costa, esteve presente ao evento, representando o Tricolor, e afirmou que o Clube, por sua grandeza e capacidade multiplicadora, é capaz de atingir um grande público que, provavelmente, os agentes deste projeto não conseguiriam atingir: “sem dúvida, nosso engajamento aumenta a possibilidade de adesão. Um projeto desta envergadura merece um trabalho minucioso de divulgação por parte da instituição”, declarou.

O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Cesar Faccioli, destacou o fortalecimento da rede e o seu poder de articulação, em que todas as secretarias e instituições assumem o compromisso com a execução de ações visando à segurança das mulheres e meninas, tirando-as de um ciclo de violência, dando acesso à saúde, educação, assistência social e justiça.

Além do Tricolor, também são signatários do projeto, o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas do Estado, Famurs, Fundação Theatro São Pedro e Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos recebe, em média, 50 denúncias por mês no Centro Estadual de Referência da Mulher, sejam presenciais ou pelo Telefone Lilás (0800 541 0803). Segundo o secretário Faccioli, a queda em indicadores importantes no combate à violência de gênero ocorre devido ao acompanhamento que vêm sendo feito das vítimas e à reestruturação pela qual passa o departamento voltado à defesa da mulher.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024





19/11/2024