Daronco evita polêmicas após fratura de Bolaños: "Não tenho que justificar"

Árbitro não assinalou falta em cotovelada de William no rosto do equatoriano, logo a três minutos de jogo no 0 a 0 no Gre-Nal 409, na Arena, no último domingo


Fonte: Globo Esporte

Daronco evita polêmicas após fratura de Bolaños: Não tenho que justificar
Luan e William recebem bronca de Anderson Daronco (Foto: Diego Guichard)

A atuação de Anderson Daronco no Gre-Nal 409, no último domingo, na Arena, já era alvo de polêmicas na semana que antecedeu o clássico. Virou motivo de discussão ainda maior após o 0 a 0 enter Grêmio e Inter, graças à fratura sofrida por Miller Bolaños após levar cotovelada de William, logo a três minutos de jogo . Nesta segunda-feira, o apitador evitou polêmicas ao explicar o episódio.

Sem entrar em detalhes sobre sua decisão, Daronco admitiu que existem lances em que o árbitro poderia estar mais bem colocado para levar à boca o apito. Ainda assim, tratou de ressaltar que nem sempre estar bem posicionado significa decidir de forma correta.

– Eu não posso entrar em detalhes no sentido técnico a respeito de decisões. Eu estava no campo e se tem a mesma impressão que vocês tiveram. Não tenho que defender ou justificar algo. É muito difícil arbitrar? É. Há situações em que poderia se ter um ângulo melhor? Sim. Há situações em que estar bem colocado significa não ter possibilidade de tomar decisão? Também – afirmou o árbitro, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Antes do clássico, Daronco se viu em volto a polêmica, após reclamação da diretoria gremista por um árbitro de fora do estado para apitar o duelo. Os dirigentes do Inter responderam, afirmando que os rivais tentaram condicionar a arbitragem. Todos fatores que, segundo o árbitro, contribuíram para o clima quente dentro de campo.

– Obviamente a partir do momento que tem que entrar no jogo para ter outras atitudes que não sejam o fato de apitar futebol, mas quase se tornar o árbitro de outro esporte mundialmente conhecido hoje em dia. Obviamente algo está errado. É uma reflexão conjunta, de todos os envolvidos desse processo. Da maneira que se quer disputar o esporte, se quer ganhar e se vencer a qualquer custo. A partir que deseja a qualquer custo, tu abres espaço para teu adversário vencer a qualquer custo – ressalta.

O árbitro ainda lembrou que não houve reclamações de gremistas após o lance e citou que até mesmo quem trabalhava na transmissão do jogo só apontou o lance ao analisá-lo no replay.
– O jogo é muito corrido. As situações vão passando e não teve nenhum protesto em relação a isso daí. Vocês mesmos estão fazendo essa análise. Você mesmo está dizendo que é algo que passou e ninguém percebeu. Há algo que pode ter pego todo mundo de surpresa e cada vez mais reforça a dificuldade que se é arbitrar uma partida de futebol, principalmente com todos os componentes criados em torno da partida – avalia Daronco.

Após apitar o Gre-Nal neste domingo, Anderson Daronco ruma à Colômbia. Nesta terça-feira, será o responsável por comandar o duelo entre Atlético Nacional e Peñarol, pela Libertadores, em Medellín.

Bolaños, com o rosto inchado após cotovelada
(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )


VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024





19/11/2024