Roger deixa em 2º plano "belo" jogo no Gre-Nal e lamenta lesão de Bolaños

Equatoriano fraturou a mandíbula em lance logo a três minutos de jogo no empate em 0 a 0 no clássico 409, neste domingo, na Arena, válido por Gauchão e Primeira Liga


Fonte: Globo Esporte

Roger deixa em 2º plano belo jogo no Gre-Nal e lamenta lesão de Bolaños
Roger Machado mostrou-se preocupado com Bolaños (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Um Gre-Nal sempre é capaz de mobilizar e fazer parar o Rio Grande do Sul, em especial, quando válido por duas competições, o Gauchão e a Primeira Liga. O clássico 409, porém, ficou relegado a segundo plano por Roger Machado.

Após o 0 a 0 com o Inter neste domingo, na Arena, o comandante até elogiou o "belo" jogo do Grêmio, que, segundo seu parecer, mereceu a vitória sobre o maior rival, mas dirigiu o foco de sua fala a lamentar a lesão de Miller Bolaños.

Em sua estreia em clássicos, o equatoriano fraturou a mandíbula após ser acertado pelo cotovelo de William, logo a três minutos de jogo (veja acima). O abatimento era evidente no semblante do comandante. Lamentações à parte, o treinador ainda parabenizou seus comandados por uma atuação do mesmo nível do apresentado na goleada por 4 a 0 sobre a LDU, na quarta-feira, pela Libertadores. Faltou, porém, anotar o gol do triunfo.

– O que a gente lamenta é ele ficar parado pela violência do gesto, mas fazer o que? Com relação ao jogo, acho que a gente fez um belo jogo, dominamos durante a maior parte da partida e se tivesse que alguém sair vencedor, seria a gente. Mas isso fica em segundo plano em função disso. Foi um grande jogo, uma bela atuação. Como eu disse, um jogo do mesmo nível do meio da semana, só o placar que não se alterou do zero. Todos nós estamos de parabéns pela partida e desejar boa recuperação para o Miller, que vai nos fazer falta – afirma o treinador.

De acordo com Roger, o Tricolor manteve-se superior na segunda etapa, mesmo com maior equilíbrio, diante das mudanças promovidas por Argel. O Gre-Nal 409 ficou tenso, com divididas ferrenhas e confusões. O treinador nega, porém, que a lesão de Bolaños tenha mexido com os nervos de seus atletas.

Ainda disse que a expulsão de Paulão foi injusta.

– Para mim, foi de equilíbrio, de retomada do jogo, de questões de jogo. O Inter veio com postura diferente, corrigindo o que nos deu vantagem no primeiro tempo. Em algum momento, claro que sabendo que teu companheiro foi agredido no campo da forma como foi, mesmo involuntariamente, acaba mexendo um pouco.

Mas não a ponto de revidar e tirar concentração. Não foi possível ganhar, mas o jogo ficou no campo. No final, houve uma expulsão, que eu não entendi, mas ficou no campo – avalia.

Com o resultado, o Grêmio segue na terceira colocação do Gauchão, com 16 pontos somados e torce contra Figueirense e Fluminense para avançar à semi da Primeira Liga como melhor segundo colocado. Agora, o Tricolor dirige todo seu foco à Libertadores. Na quarta-feira, encara o San Lorenzo, às 21h45, na Arena, pela 3ª rodada do Grupo B da competição continental.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024




19/11/2024