Retorno de Walace deve levar mais duas semanas

Volante do Grêmio teve uma lesão grave no joelho há quase um mês


Fonte: Correio do Povo

Retorno de Walace deve levar mais duas semanas
Walace vai desfalcar Grêmio por mais duas semanas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Há 24 dias, o Grêmio perdia um dos seus titulares para boa parte da primeira fase da Copa Libertadores. Walace sofreu uma lesão de grau dois no ligamento colateral medial do joelho direito contra o Coritiba, em 7 de fevereiro, na Arena, e era mais um volante a desfalcar o grupo de Roger após Ramiro - o treinador ainda perderia Moisés depois. O seu retorno ainda demorará ao menos mais duas semanas. Ou seja, o titular do meio-campo também não poderá enfrentar os dois compromissos com o San Lorenzo, além do clássico Gre-Nal de domingo e, claro, o jogo desta noite, contra a LDU.

”Está dentro do prazo inicial. São 30 dias com a perna imobilizada, depois mais alguns dias de recuperação. E ainda tem a parte física”, explica o médico do clube, Márcio Dornelles. Após o primeiro mês, que será completado na próxima terça-feira, ele já estará liberado para alguns trabalhos físicos. Mais cerca de dez dias para estar totalmente à disposição da comissão técnica. Aí a sua liberação para jogar fica a cargo do preparador físico, Rogério Dias, e de Roger.


Até lá, fora o clássico com o Inter e os enfrentamentos com os argentinos, Walace perderá ao menos mais dois jogos do Gauchão, contra Cruzeiro e Ypiranga. É improvável o seu retorno em uma eventual semifinal da Primeira Liga, caso o Grêmio se classifique, marcada para 23 ou 24 de março. O jogador deve voltar aos gramados, se o cronograma da recuperação for mantido, entre a 11ª ou 12ª rodadas do Estadual, diante de Lajeadense, na Arena, no dia 27, ou do Passo Fundo, fora, dia 30. Ou ainda no dia seguinte, em uma possível ida à final da Primeira Liga.

Os confrontos entre o fim do mês e o começo de abril servirão para dar ritmo ao volante. Tudo para ele estar pronto para as duas partidas decisivas pelo Grupo 6 da Libertadores. Em 13 de abril, o Grêmio vai até Quito encarar a altitude de 2,8 mil metros e a LDU. Se já foram difíceis os 2,6 mil metros de Toluca, a tendência é que a equipe sofra ainda mais na capital equatoriana. Tê-lo em boas condições para esta partida pode ser um diferencial, ainda mais por se tratar de um atleta com grande fôlego. Seis dias depois, a equipe recebe os mexicanos para fechar o sexto compromisso na chave. Pode valer a classificação.

Walace participou de três jogos na temporada. Foram três vitórias diante de Brasil de Pelotas, Aimoré e Coritiba. A sua ausência é apontada como um dos fatores pela falta de bom rendimento do Tricolor em 2016. Um dos pedidos de Roger para a evolução do time em relação ao ano passado é a chegada constante dos volantes na área para concluir. O camisa 5 vinha recebendo muitas orientações do treinador neste sentido para atuar de uma grande área à outra.


VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024



19/11/2024