Ex-Inter, Bolaños "genérico" da LDU pede para xará gremista pegar leve

Luís "Chucho" Bolaños tem passagem pelo Inter em 2009 e enfrenta o Grêmio nesta quarta justamente quando as atenções estão voltadas para Miller Bolaños, seu amigo


Fonte: Globo Esporte

Ex-Inter, Bolaños genérico da LDU pede para xará gremista pegar leve
Bolaños encara amigos Miller e Giuliano na Arena
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Para muitos integrantes da delegação da LDU, estar em Porto Alegre não é uma novidade. A maioria já visitou a cidade para outras partidas. Um dos integrantes da equipe equatoriana, porém, teve uma estadia mais prolongada na capital gaúcha. Trata-se de Luís "Chucho" Bolaños, que jogou no Inter em 2009 e hoje é uma das opções de Claudio Borghi para o duelo desta quarta, às 21h45, na Arena. Mas dessa vez o centro das atenções está do outro lado. Além de xará, o gremista Miller é amigo pessoal de Luís.

A dupla, além do sobrenome, carrega uma amizade. Chucho atuou com Miller na própria LDU, em 2010. Ambos têm boa relação, embora ainda não tenham se falado recentemente. O equatoriano não é o único conhecido do jogador da equipe de Quito: foi companheiro de Giuliano em sua passagem pelo Inter.

Um abraço mais caloroso em ambos está reservado para esta quarta-feira.

Como o restante dos companheiros, o camisa 21 da LDU prega atenção ao parceiro. Espera que ele não "incomode" muito. Roger ainda mantém o mistério se Miller irá iniciar a partida ou entra no decorrer do jogo da Libertadores.

– Conhecemos muito bem, é um jogador muito bom. Esperamos que ocorra da melhor maneira de minha parte, somos bons amigos. Espero que não nos incomode. Jogamos juntos aqui na Liga. Será uma partida linda, penso que o Grêmio vai sair aqui com sua torcida – projetou Bolaños ao GloboEsporte.com após reconhecimento do gramado da Arena.

Bolaños no reconhecimento da Arena (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Bolaños volta a Porto Alegre depois de sete anos. Em sua passagem pelo Inter, atuou 12 vezes, com três gols marcados, todos na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no Brasileiro de 2009 – antes, jogara no Santos. Foi um investimento do empresário Delcir Sonda e passou também por Barcelona de Guayaquil, Atlas, San Martín, Chivas USA, Deportivo Cuenca, além da própria LDU. Esteve no banco em um Gre-Nal naquele Brasileirão, mas sem ser utilizado na partida.

– É muito bom, fico contente, emocionado. Conheço muito bem os estádios, agora o Grêmio tem um bom time, será um pouco difícil jogar contra a torcida. Vão buscar o nosso gol, temos que estar concentrados para puder responder o futebol deles – avaliou o Bolaños "genérico" da noite.

O atacante é um dos atletas que têm passagem pelo Brasil, ainda que sem grande destaque, como o meia Diego Morales, que jogou no Náutico, o lateral Reasco, que esteve no São Paulo, e o centroavante Carlos Tenorio, que vestiu a camisa do Vasco. A partida desta quarta vale pela segunda rodada do Grupo 6 da Libertadores – a LDU ganhou do San Lorenzo na estreia, enquanto o Grêmio perdeu para o Toluca.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/11/2024



19/11/2024