Sem vencer no Equatoriano, LDU tem Bolaños "colorado" e defesa lenta

Adversário do Grêmio na segunda rodada da Libertadores vive momento conturbado e ainda sem jogar bem. Mesmo assim, vem de vitória sobre o San Lorenzo na estreia


Fonte: GloboEsporte

Sem vencer no Equatoriano, LDU tem Bolaños colorado e defesa lenta
Arte: Infoesporte

O adversário do Grêmio de quarta-feira, na Arena, desembarcou cedo na manhã desta terça em Porto Alegre. Mas as informações sobre o estilo da LDU, rival do Grupo 6 na Libertadores, chegaram muito antes às mãos de Roger Machado. Os vídeos que são passados ao elenco com base nos quatro jogos dos equatorianos no ano detalham um time com duas derrotas no campeonato nacional e que conta com uma defesa lenta. Além disso, acumula jogadores que passaram pelo futebol brasileiro sem grande destaque. Um deles é bem conhecido do Inter e carrega o mesmo sobrenome da principal arma tricolor para o duelo.

Luís Bolaños era apenas Bolaños quando fez sucesso com a camisa da própria LDU, em 2008, no título da Libertadores conquistado sobre o Fluminense em pleno Maracanã. O empresário Delcir Sonda decidiu investir e o colocou no Santos. Depois, no Colorado. Até começou bem, com três gols, mas depois sumiu. O Luís da LDU não tem qualquer parentesco com o Miller do Grêmio, apesar do sobrenome.

Apesar dos resultados ruins dos equatorianos nas primeiras duas rodadas da competição nacional, com derrotas para Fuerza Amarilla, por 1 a 0, e Delfín, por 2 a 0, na Libertadores arrancaram com vitória sobre o San Lorenzo, em Quito. Os três jogos foram analisados pelo Grêmio, assim como um amistoso preparatório disputado no início de temporada.

Na comissão técnica do Grêmio, as duas derrotas do rival são minimizadas. A expectativa é de um jogo complicado na Arena e de um adversário motivado até por conta dos tropeços no Equatoriano. A utilização dos vídeos é dispositivo recorrente no time de Roger Machado.

– Assisti ao jogo com o San Lorenzo, a estreia, é uma equipe perigosa, tem um atacante bom, um meia de muita qualidade. É uma equipe de imposição física, temos que estar atentos aos detalhes do jogo. Fazer o melhor, pressionar quando não tem a bola e com a posse jogar, mostrar nossa qualidade, que aí podemos ter diferença no confronto – avalia o meia Giuliano.


Diego Morales fez os dois gols da estreia diante do San Lorenzo (Foto: EFE)

A LDU tem uma série de veteranos no seu elenco. A defesa conta, por exemplo, com Norberto Araujo, de 37 anos, e Luis Romero, de 31. No elenco, há o lateral Reasco, que tem passagem apagada pelo São Paulo, com 38. Vera e Tenorio, ambos com 36, completam a lista.

O time equatoriano também entra em campo com uma série de jogadores que atuaram no Brasil como destaques. Diego Morales, por exemplo, autor dos dois gols da vitória sobre o San Lorenzo, semana passada, jogou em 2013 no Náutico, sem chamar atenção. Tenorio vestiu a camisa do Vasco, mas também não empolgou. Luís Bolaños esteve em Inter e Santos e cumpriu mesmo roteiro.

– Como visitante, a Liga vai sair no contra-ataque. A defesa pareceu muito lenta nas últimas partidas, sem entrosamento. Ganhou do San Lorenzo com jogadas individuais de Morales. Coletivamente não foi bem – comenta Roberth Torres, da Rádio Areadeportiva, ao GloboEsporte.com.

Outro nome que traz lembranças aos brasileiros é o meia Cevallos. Jovem, é filho do ex-goleiro Cevallos, que foi carrasco do Fluminense na decisão por pênaltis de 2008. No gol, Alexander Domínguez, comparado a Dida, é referência. Fecha a conta na relação com o Brasil o técnico argentino Claudio Borghi. Quando jogador, foi contratado pelo Flamengo junto ao Milan, da Itália, no final dos anos 80 após o título mundial da Argentina para substituir o atacante Bebeto. Mas não deu a resposta desejada e não deixou saudades no Rubro-Negro.

O histórico gremista contra a LDU é bom. Há a vitória na primeira partida oficial da Arena, em 2013, por 1 a 0, gol de Elano, e depois triunfo nos pênaltis para colocar o Tricolor na fase de grupos da competição. Marcelo Grohe foi o nome daquela partida. No total, são 18 duelos contra equipes do Equador, com 14 vitórias, duas derrotas e dois empates.
A provável escalação da LDU tem: Alexander Domínguez; Quinteros, Norberto Araujo, Benavidez, Romero e Vega; Hidalgo, Cevallos, Alemán e Morales; Tenorio. O time equatoriano desembarcou às 6h da manhã desta terça na capital gaúcha e treina à noite na Arena.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024