Grêmio tem vantagem nos duelos contra LDU e clubes do Equador

Liga já foi adversária na Libertadores de 2013


Fonte: Site Oficial

Grêmio tem vantagem nos duelos contra LDU e clubes do Equador
Não são raros os confrontos do Tricolor contra equipes equatorianas em competições sul-americanas. Encontramos registros de duelos pela extinta Copa Conmebol, Copa Sul-Americana e Libertadores da América, além de cinco amistosos. O primeiro duelo foi contra o Emelec, em Guayaquil, em 1955. Desde lá, foram 18 partidas, com 14 vitórias, duas derrotas e dois empates.

Pela Libertadores, a maioria dos jogos ocorreu na edição de 1995, quando o Grêmio conquistou seu bicampeonato continental. Emelec e El Nacional foram os rivais na fase de grupos. O mesmo Emelec, de Guayaquil, voltou a cruzar o caminho gremista na semifinal.

Contra a Liga Deportiva Universitaria, de Quito, o próximo adversário, o encontro não é inédito. Na edição de 2013, os dois times se defrontaram na primeira fase da competição, duelo de mata-mata. Os donos da casa levaram a melhor na altitude de Quito vencendo por 1 a 0. No jogo de volta, que entrou para a história como sendo a primeira partida oficial da Arena, o Tricolor devolveu o resultado de 1 a 0, gol de Elano, e obteve a classificação para fase de grupos nas cobranças de penalidades máximas. Antes disso, Grêmio e LDU jamais haviam se confrontado na história.

Além de LDU, Emelec e El Nacional, os duelos contra equatorianos registram confrontos contra Aucas, Barcelona e Independiente del Valle, este último em um jogo-treino em 2013.


Confira a ficha dos duelos históricos contra a LDU

Libertadores 2013:


LDU 1 x 0 Grêmio
Data: 23/01/2013
Local: Quito
Gol: Feraud (LDU)

LDU: Domínguez; Norberto Araujo, Morando e Canuto; Reasco, Vera, Hidalgo, Vitti (Saritama) e Rojas (Urrutia) (Arboleda); Feraud e Garcés.
Técnico: Eduardo Bauza

GRÊMIO: Dida (Marcelo Grohe); Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marco Antonio) e Zé Roberto; Willian José (Vargas) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Libertadores 2013:

Grêmio 1 x 0 LDU (5 x 4 nos pênaltis)
Data: 30/01/2013
Local: Quito
Gol: Elano (GRE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Saimon e Alex Telles; Fernando (Willian José), Souza, Elano (Jean Deretti) e Zé Roberto; Vargas e Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LDU: Domínguez; Canuto, Hurtado e Morante; Madrid, Hidalgo, Vera, Feraud (Vitti), Saritama e Reasco; Garcés (Vélez).
Técnico: Edgardo Bauza

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024