OFF - Cúpula da CBF mostra falta de sintonia com Código de Ética


Fonte: Terra

OFF - Cúpula da CBF mostra falta de sintonia com Código de Ética
Sorridente, o governador exibiu em fotos a camisa da seleção e o troféu recebidos pelo presidente em exercício da CBF
Foto: Divulgação/CBF


Consta do Código de Ética da CBF, em fase final de elaboração, que nenhum dirigente da entidade pode oferecer brindes a políticos ou autoridades. Mas, em 20 de janeiro, o presidente em exercício da confederação, coronel Antônio Nunes, o secretário geral, Walter Feldman, e o diretor de Assuntos Internacionais, Vicente Cândido, entregaram uma camisa da Seleção Brasileira e uma réplica de um troféu de campeão mundial ao governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).

O próprio site da CBF registra o encontro, às 15h49 daquele dia, na sede do governo paraense, e o momento em que Jatene recebe os brindes dos dirigentes.

Não se pode dizer que o trio liderado pelo coronel infringiu o código, uma vez que o documento ainda não está em vigor. Mas fica clara a falta de sintonia da direção da CBF com a conduta apregoada por eles próprios.

A reunião com Jatene tratou, entre outros temas, de detalhes para que o Estado receba jogos da Copa Verde. Sorridente, o governador exibiu em fotos a camisa da seleção e o troféu. O coronel Nunes é também presidente da federação paraense de futebol e recentemente foi alçado a uma das vice-presidências da CBF numa manobra comandada pelo presidente licenciado, Marco Polo Del Nero.

Eles queriam com isso afastar a possibilidade de o então vice mais idoso da CBF, Delfim Peixoto, assumir a presidência no caso de afastamento definitivo de Del Nero – investigado pela Fifa e indiciado por crimes de corrupção pela Justiça dos EUA.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024