Vestiário do Grêmio prega união para superar derrota: 'Escutar a pancada'

Volante Edinho afirma que somente as vitórias apagarão a decepção em solo mexicano


Fonte: Globo Esporte

Vestiário do Grêmio prega união para superar derrota: Escutar a pancada
Edinho pede união da equipe (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A derrota para o Toluca, na primeira rodada da Libertadores, deu um banho de água fria no Grêmio. Com um clima extremamente indignado no pós-jogo, o elenco gremista já conversou no vestiário que a hora é de se fechar e ouvir todas as críticas que virão pela frente. A receita é só uma: voltar a vencer.

Já são dois jogos consecutivos sem vitória do Tricolor. São duas derrotas por 2 a 0 – além dos mexicanos, o São José também superou o Grêmio, na Arena. Após o jogo no México, o volante Edinho foi o porta-voz do elenco. Mostrou-se muito incomodado com o resultado negativo e usou até palavrões para externar tal situação. E revelou a tônica da conversa dos jogadores: a hora é de se unir.

– Se fosse só falar, seria fácil. Comentamos bastante no vestiário, é o momento de fechar entre a gente, escutar a pancada, que vai vir, porque é normal. Treinar mais ainda do que estamos treinando. E vencer. Futebol só tem um resultado.

Se jogar mal e vencer, está tudo certo. Libertadores é uma competição muito difícil, dura, talvez vai ter uma chance só e tem que fazer. E a adversária tem quatro ou cinco e a bola não entra. Está todo mundo chateado – explicou Edinho, campeão da América em 2006 pelo Inter, rival gremista.

O jogador também aproveitou o momento para pedir o apoio do torcedor nas próximas partidas. O clube irá enfrentar um início de março complicado, com LDU, Gre-Nal e San Lorenzo entre os dias 2 e 9. O camisa 12 entende que as críticas virão também dos torcedores.

– No momento destes, mais do que nunca, precisamos do torcedor. Claro que tem que estar chateado com a gente, xingar, se eu estivesse em casa vendo na televisão, ficaria assim. Foi um jogo ruim, mas nos próximos jogos não pode acontecer mais – pediu.

O Grêmio retorna nesta quinta-feira para Porto Alegre. A chegada está prevista para as 6h30 de sexta. O elenco que está em deslocamento não deve treinar - a atividade da manhã será apenas para aqueles que não viajaram. Os integrantes da delegação voltam ao trabalho no sábado pela manhã. O próximo compromisso será contra o Novo Hamburgo, domingo, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- TUDO OU NADA NA ARENA! Grêmio convoca a torcida para transformar o estádio em um caldeirão contra o Juventude!
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024



























18/11/2024