Goleiro "baixinho" do São José supera preconceito e está invicto no Gauchão

Fabio, de 1m86cm foi o destaque do Zequinha na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na última sexta-feira, na Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho


Fonte: Globoesporte.com

Goleiro baixinho do São José supera preconceito e está invicto no Gauchão
Grêmio x São José Fábio goleiro São José Fábio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Do alto de seu 1m86cm de altura, Fabio não é lá tão alto para ser um goleiro de boa estatura. Mas se transformou em um gigante para fechar a meta do São José na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na última sexta-feira, na Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. O arqueiro viveu aquela que considera a melhor atuação de sua carreira para estragar a festa do Tricolor em seu 100º jogo na casa nova. Mas não para por aí: com a equipe na liderança provisória da tabela, segue invicto no estadual após quatro jogos.

Retrospecto suficiente para o camisa 1 se credenciar logo de cara ao posto de melhor atleta da competição. E pensar que já passou por "preconceito" no início de carreira por "ser baixinho". Natural de Erechim, Fabio deu os primeiros passos no mundo da bola pelo Ypiranga. Depois, rumou ao extinto RS Futebol e defendeu o Cruzeiro-RS por quatro temporada. Antes de chegar ao Zequinha, ainda passou pelo São Luiz, de Ijuí.

Hoje aos 27 anos, o arqueiro "baixinho" aprendeu a superar as limitações por sua estatura. As supera com reflexo e agilidade, elogiadas até pelo preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy, o Rogerião, após a partida, na zona mista da Arena.
- No começo, foi mais difícil, mas com o passar do tempo, com mais experiência, vamos achando formas de suprir a altura e o preconceito. Agora, não dou tanta bola. Possivelmente, hoje (sexta-feira) tenha sido a melhor partida da minha vida, mas espero que venham muitas outras pela frente - disse Fabio ao GloboEsporte.com em entrevista após a partida.

De fato, Fabio se desdobrou para manter sua invencibilidade no Gauchão nesta sexta-feira. Antes de ver Heliardo abrir o placar, fez ao menos três boas defesas em chutes de dentro da área, em meio a pressão gremista. Depois, manteve a segurança com outras três intervenções pontuais até Guilherme selar o marcador (veja acima algumas jogadas do goleiro na Arena). Só foi vazado por Luan, em condição irregular, em gol anulado pela arbitragem.

- Foi muito difícil. Nós sabíamos das dificuldades que íamos encontrar aqui. Sofremos a pressão inicial do Grêmio, mas conseguimos suportar e nos comportar bem. Fui feliz. Pude contribuir com a equipe e principalmente com o resultado - destaca o arqueiro.

Com Fábio na meta, o São José é o líder do Gauchão com 10 pontos, sete gols anotados e nenhum sofriddo. A equipe tem um jogo a mais que os adversários - o Juventude e o Inter podem ultrapassá-lo neste domingo. O Zequinha volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Ypiranga às 20h30 no Passo D'Areia.


Fabio salva chute de Luan na pequena área (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO ENTRA EM CAMPO CONTRA O JUVENTUDE! Villasanti é dúvida, e torcida espera show na Arena!
- Transmissão, horário e escalações: Grêmio x Juventude, dados SofaScore.
- HERNÁN CRESPO NO GRÊMIO? Técnico argentino entra na mira para 2025 enquanto clube avalia opções para o comando!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024




















18/11/2024