Gols, drogas e polêmicas: a trajetória de Miller Bolaños


Fonte: 90min

Gols, drogas e polêmicas: a trajetória de Miller Bolaños
A chegada de Miller Bolaños a Porto Alegre mexeu com o torcedor do Grêmio. A contratação do atacante equatoriano tem potencial para mudar o tricolor de patamar, credenciando a equipe de Roger Machado a buscar títulos importantes na temporada. ?Mas quem é este jogador recebido com tanta festa na cidade? Será que 'The Killer' vale mesmo os US$ 5 milhões investidos?



A trajetória de Bolaños é inconstante, com fatores extracampo seguidamente influenciando no rendimento esportivo do jogador. Em 2007, quando jogava no Barcelona de Guayaquil e tinha apenas 17 anos, foi flagrado no antidoping por uso de cocaína. Depois do incidente, seu começo de carreira no clube foi prejudicado. Após uma suspensão de seis meses, o atacante se desentendeu com os dirigentes e foi parar na LDU.

Na Liga de Quito veio o sucesso. Em uma época em que a equipe equatoriana era uma das principais forças do continente, Bolaños obteve destaque em competições nacionais e internacionai - embora Luis Bolaños, aquele que jogou no Inter, fosse um nome mais badalado. Neste período, o atacante conviveu com um ídolo recente da torcida gremista: Hernán Barcos.

Depois de algumas temporadas em alto nível em Quito, foi afastado por mau comportamento em 2011. No ano seguinte, Miller foi emprestado ao Chivas USA. Rapidamente, o rendimento dos tempos de Equador desapareceu. O atacante não se adaptou na Major League Soccer, e apesar da direção do Chivas apostar muito em seu futebol, Bolaños simplesmente não aconteceu nos Estados Unidos. O jogador forçou uma volta ao país natal para reencontrar o bom futebol no Emelec.



De volta a Guayaquil, em 2013, Bolaños começou a empilhar gols com a camisa do novo clube. Muito veloz e extremamente confiante, o atacante demoliu defesas na Libertadores de 2014, sendo um dos grandes destaques da competição. Ainda com os Elétricos, foi artilheiro de duas Copas Sul-Americanas (2014 e 2015) e maior goleador do Campeonato Equatoriano 2015.




Para conseguir projetar se Bolaños será mais parecido com aquele jogador desmotivado do Chivas ou o matador implacável do Emelec, é preciso entender os motivos de sua escolha pelo Grêmio. O atacante deixou de se juntar ao Changchun Yatai por um pedido do treinador da seleção equatoriana, que queria que ele se mantivesse atuando em alto nível. Ou seja: Miller deixou de ganhar mais dinheiro para perseguir um objetivo esportivo importante. E isto é uma ótima notícia para o torcedor gremista.

VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Falou o Dalton. Os colorados estão louquinhos de ciúmes...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024

18/11/2024