O chapéu do Grêmio no grande rival


Fonte: ESPN

O chapéu do Grêmio no grande rival
Henrique Almeida é apresentado oficialmente no Imortal Tricolor

Ele esteve muito perto do Internacional. O atacante marcou presença no camarote do Beira Rio para assistir ao empate diante do Coritiba pela estreia na Primeira Liga. O jogador apertou mãos, tirou fotos com colorados, conversou com dirigentes e conselheiros, além de utilizar a internet Wi-Fi do local e filar uns petiscos. A direção do grande rival pagou a passagem e sua estadia por Porto Alegre. A imprensa já dava como certa a sua ida para o lado vermelho do Rio Grande do Sul. Depois de tudo isso, Henrique Almeida optou por vestir as cores do Grêmio e atuar na Arena. Foi um dos chapéus mais engraçados da história do futebol brasileiro.


O drible, o chapéu como o que Giuliano aplicou em D´Alessandro no clássico dos 4 a 1, ver os amargos acusando o golpe, tudo isso é divertido e faz parte do folclore do futebol. Mas o mais importante é que o Imortal contratou um bom atacante. Versátil, funciona como o centroavante de área, mas também pode atuar pelos lados do campo. É um jogador com bastante mobilidade, o que se encaixa perfeitamente no esquema de jogo proposto por Roger Machado.


A temporada iniciou com as carências mais urgentes - zaga, lateral direita, meio campo e ataque. Chegaram os defensores Kadu e Fred. O primeiro é do estilo cumpridor, enquanto o segundo possui mais técnica e até arrisca cobranças de falta. Os dois disputarão vaga ao lado do espetacular Pedro Geromel, um dos pilares do time. Wallace Oliveira mostrou potencial, dribles, imposição física, pode dar conta do recado na direita. E agora Henrique Almeida veio para o ataque. Falta ainda um armador para fazer sombra ao maestro Douglas.


Henrique Almeida começou a ter destaque sendo artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009, quando vestia a camisa do clube do Morumbi. Sem chances entre os titulares do profissional, teve passagens por Vitória, Granada e Sport. Em 2013, foi adquirido pelo Botafogo, passou pelo Real Madrid B e retornou ao time de General Severiano, de onde chegou ao Bahia. Mas foi no Coritiba, no ano passado, que o atacante se destacou, marcando 12 gols em 20 jogos.


O jogador teve o seu momento de protagonismo no Mundial Sub-20 de 2011, quando conquistou o título com a Seleção Brasileira, além de ter sido o artilheiro da competição, com 5 gols, e eleito o melhor jogador do certame. Ainda muito jovem e já com fama, analiso que tenha se deslumbrado, pois o futebol não se perde. Agora mais focado, é um baita reforço para o setor ofensivo. E tudo fica melhor com o balão que demos no grande rival.


Nome: Henrique Almeida Caixeta Nascentes


Posição: Atacante
Nascimento: 27/05/1991
Local: Brasília/DF
Clubes: Atlético-PR, São Paulo, Vitória, Granada (ESP), Sport, Botafogo, Bahia, Coritiba



VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024





18/11/2024