Clube se responsabiliza e banda retornará aos jogos do Grêmio

Tricolor terá que realizar identificação biométrica dos músicos e não poderá usar faixas e bandeiras


Fonte: Correio do Povo

Clube se responsabiliza e banda retornará aos jogos do Grêmio
Banda do Grêmio voltará aos estádios nesta quinta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP Memória

A torcida do Grêmio voltará a escutar a tradicional charanga na partida desta quinta-feira contra o Aimoré, no Estádio do Vale. O clube e o Ministério Público, através da Promotoria do Torcedor, assinaram um termo de ajustamento de conduta liberando 15 músicos durante o período de punição da Geral e da Velha Escola, que se estende até o final de fevereiro. Até lá a direção Tricolor será responsável pelos integrantes da banda, que terão que fazer o cadastramento biométrico para acessar os locais de jogos. Faixas, bandeiras e outros equipamentos que identifique as duas torcidas seguem proibidos.

Além disso, o Grêmio terá 90 dias para cadastrar biometricamente todos os integrantes das organizadas e apresentar um plano de identificação da digital de todos torcedores que frequentem o setor arquibancada Norte. O acordo faz com que o Tricolor se enquadre ao que determina o Estatuto do torcedor em relação ao cadastro das organizadas.

“Queremos que a festa seja completa nos estádios, mas sem descumprir artigos do Estatuto do Torcedor. Por isso, temos que primeiro pensar na prevenção contra a violência e na segurança dos torcedores”, revelou o promotor Márcio Emílio Lemes Bressani, da Promotoria do Torcedor.

A identificação de todos que frequentam a arquibancada Norte facilitará o trabalho dos órgãos de segurança quando ocorrerem episódios de violência, além da rápida punição dos culpados. O Ministério Público estuda a possibilidade de liberar um bandeirão por torcida da dupla Gre-Nal no Gauchão e até os equipamentos que produzem fumaças coloridas, desde que os clubes façam o cadastramento e se responsabilizem pelos integrantes de torcidas ou torcedores que farão o uso dos objetos. O tema será tratado nas próximas semanas.

Pela depredação de ônibus no translado entre a Secretaria de Segurança e o estádio Beira-Rio, no Gre-Nal do segundo turno do Brasileiro, a Geral do Grêmio pode ter a pena ampliada em mais 30 dias. O MP pediu a prorrogação da pena e o juiz do caso deve se pronunciar até o dia 24 de fevereiro.


VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024





18/11/2024