Cláusulas no contrato e hotel pago pelo Inter: os bastidores do acerto de Henrique com o Grêmio

Centroavante assinou vínculo com o Tricolor por quatro anos


Fonte: Diário Gaúcho

Antes de sacramentar a proposta de quatro anos de contrato com Henrique Almeida, o Grêmio se certificou de que não terá problemas. O atacante de 24 anos rompeu judicialmente seu contrato com o Botafogo no começo do ano — o clube carioca deve mais de 24 meses de fundo de garantia e outras remunerações, e estava livre. Com o respaldo do departamento jurídico, o centroavante foi confirmado na quarta-feira como reforço para o sistema ofensivo de Roger Machado para a disputa da Libertadores.



Além de contar com um histórico raro de reversões de questões trabalhistas, o Grêmio também colocou cláusulas no contrato com o atacante que o protegem em uma improvável vitória do Botafogo em recuperar os direitos do jogador na Justiça.

— É um jogador livre, sem vínculo federativo, o Grêmio criou mecanismos em seu contrato para se proteger. É uma ação com risco mínimo, estamos seguros para fazer o negócio — garantiu Gabriel Vieira, advogado do Grêmio.

Na quarta-feira pela manhã, o Botafogo teve negado um pedido de revisão do processo, segundo representantes do jogador. Hospedado em um hotel da Capital desde a semana passada, com as despesas pagas pelo Inter, Henrique Almeida esteve perto de ser confirmado no lado vermelho. A decisão da saída do negócio partiu do presidente Vitório Piffero, que temeu ver a chegada de Henrique Almeida representar um grande risco futuro de ser envolvido na batalha judicial que o Botafogo ameaça iniciar.

Respaldado pelo trabalho do departamento jurídico, o Grêmio concretizou a negociação na quarta. Henrique Almeida foi à Arena acompanhado do diretor-executivo Rui Costa e do vice de futebol César Pacheco durante a tarde para assinar o contrato, enquanto um funcionário do clube foi buscar os pertences do jogador e levar para o hotel que serve de concentração para o Grêmio. Dono de 100% dos direitos econômicos do jogador, o salário do atacante está dentro dos níveis salariais que a direção definiu como limite.

De Buenos Aires, onde estava representando o Grêmio em uma reunião que tratou da Liga Sul-Americana, o presidente Romildo Bolzan Jr. comemorou a chegada de Henrique Almeida, um atacante que atende ao perfil desejado pela comissão técnica:

— Foi um negócio de ocasião.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio em alerta: Lucas Veríssimo sem clube e com interesse no Brasil – HORA DE AGIR!
- GRÊMIO VIROU S.A.B? Entenda o movimento que pegou a torcida de surpresa!
- AO VIVO E ESCALAÇÕES! Cruzeiro x Grêmio: veja onde assistir, horário e quem joga!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/7/2025












12/7/2025