Kadu admite atuações abaixo e se diz "sofrendo" na adaptação ao Grêmio

Em seu primeiro mês de clube, zagueiro ainda busca ritmo ideal após defender Tricolor no amistoso contra o Danúbio e na vitória sobre o Brasil-Pel, no domingo


Fonte: Globo Esporte

Kadu admite atuações abaixo e se diz sofrendo na adaptação ao Grêmio
Kadu admite "sofrimento" nos treinos pelo Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Seja em treinos, seja nos dois duelos em que esteve nos gramados até aqui, Kadu deu seu máximo para defender o Grêmio. O próprio prometeu deixar a "alma" em campo em cada partida pelo Tricolor após seu anúncio oficial. Mas também admite que ainda está "insatisfeito" com o que rendeu em seus primeiros compromissos pelo Tricolor. Autocrítico e sincero, revela ainda estar "sofrendo" com o trabalho pelo novo clube, após as férias.

O começo com a camisa gremista, inclusive, não foi dos melhores. Pelo contrário. Logo em sua estreia, no amistoso com o Danubio, na Arena, anotou contra o gol do empate em 1 a 1 com os uruguaios. Ainda esteve em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no último domingo, em Caxias do Sul.

– Eu procuro me dedicar ao máximo em todos os jogos, mas às vezes você não está em um dia legal. Dedicação nunca vai faltar. O que eu puder fazer para ajudar o Grêmio, eu vou fazer. Estou me dedicando, mas as férias foram um pouco longas. Estou sofrendo com a adaptação. À medida que o tempo for passando, a gente vai se entrosando, e as coisas vão ocorrer naturalmente – projeta o parceiro de Geromel na zaga gremista.

O "sofrimento" em seus primeiros meses de Grêmio não o impede de sentir-se à vontade nas dependências do clube. Kadu precisou de poucos minutos em frente aos jornalistas, nesta terça-feira, enquanto concedia entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, para esbanjar sorrisos em meio a suas respostas.

Bem-humorado, chegou a rir de uma brincadeira feita por um dos
repórteres antes da pergunta.

Marcelo Oliveira e Kadu sobem para disputar bola aérea em treino (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

As risadas, porém, ficam restritas à sala de imprensa. Em campo, o zagueiro promete seriedade para aprimorar o entrosamento com Geromel e engrenar na forma física ideal o mais breve possível.

– Uma coisa que carrego comigo é que para os bons momentos valerem a pena, maus momentos são necessários. Estamos no caminho certo. É apenas o segundo jogo oficial. Eu não saí satisfeito com minha atuação no último jogo. Me cobro muito, mas acho que a equipe foi bem. Eu preciso de sequência de jogos para estar no meu melhor. Não só eu, mas todos os jogadores. A gente vai se sentindo mais à vontade. Eu converso muito com os companheiros. Temos tomado gols de bola parada, mas treinamos exaustivamente. Tenho certeza de que vamos evoluir – avalia o zagueiro.

Kadu foi o primeiro reforço anunciado pelo Grêmio para 2016 e como surpresa: – seu nome sequer era cogitado pelos gremistas. No ano passado, o zagueiro defendeu o Atlético-PR no Brasileirão. Até o momento, disputou um jogo oficial e um amistoso, com gol contra anotado, pelo Tricolor. O contrato com o clube gaúcho vai até o final de 2017.


VEJA TAMBÉM
- TRICOLOR DE OLHO NO MERCADO! Laterais, Goleiro e novo comandante são Destaques.
- CASA CHEIA! Grêmio espera recorde de público na Arena para o duelo decisivo contra o Juventude!
- Grêmio deve ter foco total em fugir do Z4 e carimbar vaga na Sul-Americana: não é hora de xingar Renato nem de especular em público novo treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/11/2024



18/11/2024