E os patrocinadores da CBF vão encolhendo, encolhendo…


Fonte: Blog do Juca Kfouri

E os patrocinadores da CBF vão encolhendo, encolhendo…
Em dezembro era assim:



Em fevereiro já está assim:



Em dezembro passado a CBF tinha 13 patrocinadores.

Nem bem entramos neste mês de fevereiro e a entidade reduziu o grupo para 11, como um time de futebol.

Fosse antigamente, os alt0-falantes do Maracanã anunciariam: “A ADEG informa: na CBF saem a Gillette e a Sadia e entram…e entram…ninguém!”.

Acontece com a CBF o mesmo que já aconteceu com a Fifa que perdeu cinco patrocinadores.

Primeiramente foram a Sony e a Emirates.

Depois a Castrol, a Continental e a Johnson & Johnson.

Nenhuma das empresas diz abertamente porque caiu fora, mas o motivo é um só: as denúncias que abalam tanto a Fifa como a CBF.

A Coca-Cola, o McDonald’s, a Budweiser e a Visa, outros quatro dos maiores patrocinadores da Fifa, a ameaçaram: ou a Fifa muda ou elas também romperão seus contratos.

A Fifa parece ter entendido e faz um enorme esforço para salvar os dedos.

A CBF ainda não.

Faz cara de paisagem e imagina que trocar Felipão por Dunga ou Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero pelo coronel Nunes possa resolver seus problemas.

Mas não pode.

Está na cara e no passado do coronel.



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