Diogo Olivier: clubes trabalham para impedir que Flamengo e Corinthians reinem sozinhos


Fonte: Diário Gaúcho

Diogo Olivier: clubes trabalham para impedir que Flamengo e Corinthians reinem sozinhos
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Uma amostragem de como o poder econômico pode desequilibrar o cenário técnico de uma liga ao ponto de torná-la um porre de chatice vem da França. Depois que o árabe Nasser Al-Khelaif, do Catar, comprou 70% do PSG, despejando centenas de milhões de euros em reforços (Ibra, Di Maria, David Luiz, Lucas, Cavani, entre outros), o futebol francês ficou insípido e inodoro. A vantagem para o vice-líder Monaco, na 23ª rodada (são 38 ao todo), bateu nos 24 pontos. Sem adversários, o PSG será matematicamente tetracampeão com oito, talvez 10 rodadas de antecipação. Qual é a graça?

É neste sentido que os clubes, Inter e Grêmio incluídos, buscam não deixar Corinthians e Flamengo receberem R$ 110 milhões a mais, conforme as divisões das cotas de TV (R$ 170 a 60 milhões). As conversas com Globo e suas concorrentes acontecem nos bastidores, ainda que a primeira tenha contratos em vigor. No primeiro ano a diferença pode não significar algo prático, mas em meia década o prejuízo, nos casos de Grêmio e Inter, passará de meio bilhão.

É muito dinheiro. É injusto. O mercado está percebendo isso e começando a abrir alternativas de negociação. Não há com fazer um Brasileirão só com Flamengo e Corinthians. Que merecem mais, pela audiência produzida por suas enormes torcidas, mas é preciso perseguir o bom senso. Parece-me que, sentando e conversando, dá para chegar a uma divisão de cotas que satisfaça a todos, evitando abismos entre uns e outros e mantendo o campeonato atraente, com até 10 candidatos a título.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio em alerta: Lucas Veríssimo sem clube e com interesse no Brasil – HORA DE AGIR!
- GRÊMIO VIROU S.A.B? Entenda o movimento que pegou a torcida de surpresa!
- AO VIVO E ESCALAÇÕES! Cruzeiro x Grêmio: veja onde assistir, horário e quem joga!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/7/2025












12/7/2025